sábado, 13 de julho de 2013

DIFICULDADES

Quem é que não passa por dificuldades? Eu mesmo sou um recordista disso. Já fui vendedor de livros de porta-em-porta sem conseguir vender quase nenhum, já fui ajudante de pedreiro, já vendi sorvete, durante o ensino médio eu andava 10 km da compensa até o terminal pra economizar passagem de ônibus, já peguei desgaste físico, dengue e malária nos momentos que em casa só tinhamos ovos para eu e mais 4 irmãos comermos, além de anos minguando em desemprego.

Mas aprendi que as dificuldades são bênçãos disfarçadas. E que segundo William Ellery, as dificuldades existem para estimular e não para desencorajar. Em termos psicológicos, quando achamos que somos um fracasso estamos ouvindo a voz do medo, ao invés de ouvirmos a voz do proposito.

Somos dotados de tudo o que precisamos para prosperar e atingir a excelência. Nosso maior erro na vida está em criar barreiras, protelar, desculpa-se e acomodar-se quando algo deu errado. Alguns mais religiosos chegam a dizer: "era da vontade de Deus que não desse certo".

Deus quer o nosso sucesso, mas a vida quer nos ensinar lições que jamais viriam se não fossem pelas dificuldades. Portanto, se sua atual situação é um fracasso ou uma derrota temporária, isso só depende de você. A mesma chuva que trás depressão para alguns, trás alegria para outros. É a posição da alma que dá o rumo aos conceitos.

Abraços!