terça-feira, 11 de novembro de 2014

O VALOR OCULTO EM VOCÊ

Um jovem nasceu com uma paralisia facial e sofria bullying na infância. Já grande, era tão pobre que chegou a roubar as poucas jóias da esposa, e as vendeu. Como se não bastasse, as coisas ficaram tão ruins que ele acabou morando na rua. Incapaz de pagar aluguel ou comprar comida, ele chegou a dormir na estação de ônibus de Nova York por 3 dias. O fundo do poço chegou quando ele teve de vender seu cachorro em uma loja de bebida para um estranho qualquer, pois não tinha mais dinheiro para alimenta-lo.Vendeu por $25, entregou o cachorro e saiu chorando. Duas semanas depois ele viu uma luta de boxe entre Mohammed Ali e Chuck Wepner e essa luta o inspirou a escrever o roteiro de um filme. Ele escreveu o roteiro durante 20 horas seguidas. Tentou vendê-lo e recebeu a oferta de $125.000, mas tinha um pedido especial: ele queria estrelar no filme como o personagem principal, mas o estúdio disse não. Disseram que ele tinha um rosto engraçado e falava esquisito. Então ele saiu com seu roteiro. Depois de algumas semanas o mesmo estúdio ofereceu $250.000, mas ele recusou, então ofereceram $350,000, e ele também não quis. Queriam o filme, mas não ele como ator. "Eu tenho que estar nesse filme" - dizia. Depois de um tempo o estúdio concordou, e lhe deu $35.000 pelo roteiro e assim o deixaram estrelar. Resultado: o filme ganhou vários prêmios, dentre eles, o de melhor direção, melhor edição, e o OSCAR de MELHOR FILME e MELHOR ATOR!

Depois de receber os $35.000 o jovem foi atras do cachorro que havia vendido. Ficou parado na loja por 3 dias até que o homem voltasse com seu cachorro. O homem não queria vendê-lo. O jovem ofereceu $100, depois $500, depois $1.000, e o homem se recusava a negociar! Teve de pagar $15.000 pelo mesmo cachorro que vendera por $25,00!

Por mais que o mundo te despreze, existe uma riqueza oculta em você, que só Deus pode ver. No entanto, é quando a vida nos despedaça, que a mina de ouro é descoberta. Assim, não espere misericórdia de ninguém, não conte com promessas políticas, não tenha pena de si mesmo! Cave sua mina! Descubra sua senha! Encontre seu caminho! Sua vida é um filme de luta, cujo roteiro será aquilo que você escrever para si mesmo. Foi assim na vida desse jovem que um dia dormiu na rua, cujo nome é Sylvester Stallone, na época em escreveu o filme ROCKY!  Se ele conseguiu, você também consegue!

"A minha graça te basta,  pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza." (I Cor. 12:9)

Livro A Harpa de 1000 Cordas