quinta-feira, 9 de maio de 2013

O CÉREBRO LASCIVIO E O CORAÇÃO AMOROSO

"O coração possui razões que a própria razão desconhece." (Pascal)

Todos somos somos vítimas de nosso egoísmo e orgulho. De maneira geral, nessa luta, nosso coração é maltrato pelo cérebro. Um reluta contra o outro, enquanto um se reserva, o outro deseja se doar.

Conforme pesquisas do Dr. Paul Pearsall, do ponto de vista científico, "casual" é uma impossibilidade. Toda relação íntima gera uma troca de fluidos vitais e energia conectiva. Os fluídos que são trocados numa relação amorosa estão criando novas memórias celulares dentro de e entre dois sistemas vivos.

"O encontro de duas personalidades é como o contato entre duas substâncias químicas: se houver qualquer reação, ambas sofrem transformação." (Carl Jung)

Por isso o verdadeiro amor trás uma sensação de juventude, felicidade e alegria de viver. Faz com que os casais que estão muito tempo juntos se pareçam. A relação de interdependência deixa de ser apenas física e se torna química. Infelizmente, por conta destes efeitos, uma separação pode gerar um alto grau de ansiedade que acelera o relógio biológico, deixando as pessoas aparentemente 2 anos mais velhas, segundo reportagem da Revista Superintessante, abril/13.

Desculpe pessoal! Não sou especialista no assunto, em se tratando de questões do coração. Tenho ainda muitooooooooo o que aprender. Mas fica a dica: "onde estiver o seu coração, aí também estará o seu tesouro." (Mateus 6:21).

Abraços !

AMBIENTE DE MUDANÇA

Para sobreviver em um ambiente de mudança, você tem duas escolhas: esperar que elas te atinjam ou antecipar-se a elas.

Em outras palavras, ou você fica boiando e murmurando, ou você pega sua prancha de surf e encara com coragem as ondas do mar da vida.

"Se as ondas do mar da vida quiserem te afogar.... segura a mão de Deus e vai", já dizia o hino. Mas não esqueça: ficar parado e esperar que as mudanças te engulam é a pior escolha. Aproveite para cortar estas ondas com seu dinamismo e flexibilidade. Apenas pedras vão para o fundo direto. Mas o surfista experiente busca emoção onde exatamente o desafio é maior.

Abraços!

TUDO JUNTO MAS SEPARADO

Todo acervo tecnológico que criamos como computadores, celulares, tablets, etc. tornam-se como extensões de nossa mente. Podemos está "perto" das pessoas sem precisar está junto. Podemos ter até 5000 amigos virtuais sem conhecer nenhum sequer.

Por maiores que sejam nossas conexões virtuais e por mais longínquos que sejam, ainda não encontramos uma tecnologia que substitua o poder de um abraço, de um beijo ou de um aperto de mão. Nosso cérebro consegue enganar a si mesmo com as coisas que inventa para distanciar as pessoas, mas jamais engana o vazio criado na alma pela falta que uma única pessoa pode nos causar.

Podemos está virtualmente conectados ao mundo e fisicamente conectados ninguém. Podemos ser extremamente populares na internet, mas solitários fisicamente. Podemos iludir  nosso cérebro mas jamais o nosso coração.

Portanto, sempre que possível, dê a honra de sua presença física a aqueles que te amam e a quem vc ama de verdade. Seu coração agradece!

Abraços!