sexta-feira, 24 de outubro de 2014

A FLECHA

O tiro de arco provavelmente surgiu na pré-história. Entretanto, a partir dos séculos XVI e XVII a prática se converteu em esporte. O primeiro torneio de tiro com arco foi em 1673, na Inglaterra, e segue sendo disputado até os dias de hoje. Para se atirar com arco é necessário ter uma boa visão, coordenação, habilidade e firmeza nas mãos. Atletas profissionais passam anos treinando, pois além da força da gravidade sobre a flecha, também precisam considerar a direção dos ventos.

Em 2012, nas olimpíadas de Londres, o coreano Dong Hyun conseguiu um feito histórico: 699 pontos de 720 possíveis. Mas Dong tem um grande diferencial negativo: tem apenas 10% da visão no olho esquerdo e 20% do olho direito. Ele é legalmente cego! Ao olhar o alvo, enxerga apenas as cores. E, apesar da dificuldade, ele conseguiu se tornar num dos grandes ícones do tiro com arco da história!

Segundo Antonio Damásio, a mente não está somente na cabeça, mas no corpo todo. Assim, entenda que seu corpo, que é uma Harpa de 1000 Cordas, também enxerga e tem consciência. Tudo o que você cria repetidamente em seu mundo interior, cedo ou tarde, vira realidade em seu mundo exterior, e a ponte que liga esses dois mundos é a sua persistencia!

Se Dong Hyun, sendo cego, acertou o alvo. Você também, com os olhos da fé, alcançará seus sonhos! O corpo é a corda, arco é cérebro, e a flecha, o coração. Mas se você não atira, o alvo permanecerá eternamente inerte!

“Fez-me como uma flecha polida... e me disse: Tu és o meu servo, és Israel, por quem hei de ser glorificado”. (Isaías 49:3)

Livro A Harpa de 1000 Cordas