sexta-feira, 29 de agosto de 2014

MENSAGENS INCRÍVEIS

Outdoor do Citibank em SP

"Imperdível!!!" Campanha publicitária do Citibank espalhada pela c idade de São Paulo através de Outdoors:

"Crie filhos em vez de herdeiros."

"Dinheiro só chama dinheiro, não chama para um cineminha, nem para tomar um sorvete."

"Não deixe que o trabalho sobre sua mesa tampe a vista da janela."

"Não é justo fazer declarações anuais ao Fisco e nenhuma para quem você ama."

"Para cada almoço de negócios, faça um jantar à luz de velas."

"Por que as semanas demoram tanto e os anos passam tão rapidinho?"

"Quantas reuniões foram mesmo esta semana? Reúna os amigos."

"Trabalhe, trabalhe, trabalhe. Mas não se esqueça, vírgulas significam pausas..."

"...e quem sabe assim você seja promovido a melhor ( amigo / pai / mãe / filho / filha / namorada / namorado / marido / esposa / irmão / irmã.. etc.) do mundo!"

"Você pode dar uma festa sem dinheiro. Mas não sem amigos."

E para terminar: "Não eduque seu filho para ser rico, eduque-o para ser feliz. Assim, ele saberá o valor das coisas e não o seu preço."   

Harpa de 1000 Cordas

A VIDA NÃO EXISTE SEM MOVIMENTO

Newton atribuía o movimento dos planetas ao poder de Deus. Tal movimento atua como um relógio, cujos ponteiros são os astros em torno das estrelas,  e estes, em torno das galáxias. O tempo não volta e nem pára. Como o espaço e tempo estão intimamente ligados seria necessário fazer o universo girar ao contrário para que voltássemos no tempo. Agora imagine fazer a Terra parar ou fazê-la girar ao contrário, considerando sua velocidade de rotação de quase 500 km/h e peso de 4 sextilhões de toneladas? Só mesmo Deus!

A grande verdade é que nada existe sem movimento. A vida é impossível sem pulsação, frequência, oscilação e variação. Tudo gira em torno da ação. Nascemos para a atividade. O estado de letargia física e mental é inconcebível ao corpo. O comodismo é inaceitável à saúde. É por isso que no Brasil morre mais gente de obesidade do que de fome! Quem se movimenta vive mais! Segundo um relatório do Departamento de Saúde dos Estados Unidos, qualquer atividade que queime pelo menos 150 calorias por dia reduz o risco de problemas como doença cardíacas, diabetes e depressão.

"A ação nem sempre significa felicidade, mas não existe felicidade sem ação." - Benjamin Disraeli

Mesmo que você não esteja empregado não fique sem movimentar. Saiba que ninguém encontra um bom trabalho sem antes trabalhar o corpo e a mente. Foi assim com Newton, Einstein, Faraday...  o brasileiro Cícero (catador de lixo que lia livros que encontrava no lixão e virou médico).

Apesar do espaço-tempo ser uma grandeza extremamente complexa, ela é flexível como um elástico, mas só se abre àqueles que lutam e sabem o que querem da vida."

"Meu Pai trabalha até agora e Eu também." - Jesus (João 5:17)

Harpa de 1000 Cordas