sábado, 20 de abril de 2013

GOSTO DE METÁFORAS


Esqueça as cobras, voe como águia.
Esqueça o joio e busque ser o melhor trigo.
Não se preocupe com o quintal de seu vizinho, mas cuide de sua casa.
Haja como um coelho para ajudar, mas seja com uma lesma para prestar atenção na vida alheia!

Em resumo: somos seres interdependentes, mas:
Se for para ajudar, aproxime-se!
Se for para criticar ou atrapalhar, isole-se!

Se você não consegue controlar suas atitudes e sua língua afaste-se, por favor!

Para cada vinte pessoas que se penduram na sua vida, há apenas um que te levanta!

Gosto de metáforas, por isso aprendi que minha vida é um quadro em branco, que me foi dado por Deus, eu sou o artista que dará forma e textura a essa arte chamada vida. O quadro é meu. Sou o eterno responsável pelos resultados de meu trabalho e de minhas atitudes. Por que culparia os outros pelos meus fracasso?

Pessoas são importantes, está em harmonia com todos é interessante. Mas cada indivíduo é responsável pelas sementes que planta, pelo quadro que pinta, com o lixo que se acumula no próprio quintal da alma, pelos ferimentos que causa na alma do outro, pelas portas e comportas que se fecham e que se abrem!

De fato, depois de muitas pancadas da vida, descobri para sermos felizes devemos nos amarrar as metas, não a pessoas, não há coisas.

Portanto, a vida, considerada por muitos como uma caixinha se surpresas, tem seu lado previsível sim. E esses 80% previsíveis dependem de você. Por mais que alguns queiram puxar o teu tapete, segure a mão de Deus, pois Ele te impedirá de cair. E se cair, Ele te levantará. Onde uma porta se fecha Deus abre uma janela....E mesmo com toda ajuda divina, cabe a você decidir levantar e girar a maçaneta da porta que Deus destrancou. Em nenhum momento da história Deus tomou para si a responsabilidade que era exclusivamente humana.

Gosto de metáforas....elas explicam as coisas que a vida ensina pela comparação e conexão...

Abraços!