sexta-feira, 6 de março de 2015

SIGA EM FRENTE

Sabia que você jamais poderá receber uma benção se não seguir em frente?

T. Harv Eker queria abrir uma confeitaria 24 horas em Fort Lauderdale, Flórida. Estudou opções de localização, o mercado e equipamentos. Pesquisou sobre bolos, tortas, sorvetes e cafés. O problema foi que ele engordou muito provando essas iguarias e concluiu que a melhor maneira de se estudar um negócio é entrar nele. Mesmo tendo potencial para ser diretor executivo, ele arranjou um emprego como ajudante de garçom. Ali apreendeu com o gerente sobre fluxo de caixa, fornecedores e ajudava o padeiro, às 4h da manhã, para saber sobre equipamentos e ingredientes. Uma semana depois, o gerente lhe oferece uma promoção ao posto de caixa. Ele agradece, mas rejeita, pois não aprenderia muito se ficasse nessa função.

Harv concluiu que as "portas de oportunidade" só abrem quando avançamos. Depois que saiu, decidiu não mais abrir uma confeitaria, pois havia enjoado o cheiro das tortas. Um dia depois, o padeiro também sai, e lhe diz que havia descoberto um fantástico equipamento de ginástica. Harv gostou e passou a vende-lo. Abre uma loja de artigos de fitness e alí ganha seu primeiro milhão. Tudo começou como ajudante de garçom!
 
Essa história mostra que a única certeza que temos é que nada de bom acontecerá se ficarmos parados esperando uma bênção cair do céu. A grande verdade é que há sim uma luz no fim do túnel, o que ninguém disse a você até hoje é que esse túnel tambem é curvo!

Quando o povo de Israel estava encurralado com o mar à sua frente e atrás o exercíto do Faraó querendo destruí-los, Deus pediu que eles avançassem e só depois o mar se abriu. Assim como o mar vermelho, as portas da oportunidade só se abrem quando, com coragem, seguimos em frente!
 
"Então disse o Senhor a Moisés: Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem." (Êxodo 14:15)
 
📖 Livro A Harpa de 1000 Cordas