quinta-feira, 7 de agosto de 2014

VENTOS E TEMPESTADES

"Os ventos se formam devido a diferença de temperatura e pressão entre dois ambientes. Sempre que você passar por uma tempestade, lembre-se que ela só ocorre por causa do encontro do ar aquecido pelo sol com o ar frio do mar. As tempestades só existem porque sol e mar estão adiante."

Livro Harpa de 1000 Cordas

UMA ESTRELA VIRÁ ATÉ VOCÊ

Desde criança, Walt Disney ao brincar com animais da fazenda, imaginava um mundo onde bichos e plantas falassem e agissem. Estudou desenho, e depois de  adulto, trabalhou 6 meses como motorista de ambulância na França, mas abandonou o emprego decidido a ser artista. Apesar do enorme talento para desenhar, cobrava barato demais por suas criações. Por várias vezes quase passou fome. Expulso da pensão onde morava, ele dormia em seu escritório. Atraídos por restos de biscoitos, ratos viam comer,  e em vez de matá-los, Disney os prendia, alimentava e conversava com eles. No dia em que deixou o escritório, libertou os ratos, todos foram embora imediatamente, menos um, que por alguns instantes ficou parado olhando para ele como se estivesse se despedindo de um amigo. Esse ratinho tinha um nome: Mortimer. Anos depois, Inspirado nele, Disney criou Mikey. O resto da história você já conhece... ele casou, teve filhos, crou a Disneylandia, o EPICOT, etc... Em 1966 morre e, durante a marcha fúnebre, uma melodia é tocada:

"Quando você pede uma estrela, não importa onde esteja, aquilo que seu coração deseja vira até você..."

E você? Até quando ficará reclamando que as coisas só dão certo para outros? Deus te deu a mesma capacidade, mas você precisa acreditar nos seus sonhos. Como diria Ellen Keller: "nenhum pessimista descobriu os segredos das estrelas, velejou para terras que não constavam nos mapas ou abriu um novo horizonte para o espírito humano."

Livro Harpa de 1000 Cordas