domingo, 8 de fevereiro de 2015

SEM SONHOS, DEFINHAMOS

Doc Childre e Bruce Cryer diziam que, quando ignoramos a inteligente voz do coração, nosso sistema imunológico se enfraquece,  causando incoerências nas atividades rítmicas e elétricas do coração, diminuindo a eficiência neurológica, -- muitas vezes levando pessoas perspicazes a fazer coisas estúpidas.

Você conhece uma pessoa desequilibrada emocionalmente? A causa pode ser um sonho reprimido, num ideal não realizado, numa meta nunca alcançada. Stephano Sabeth e Gandhi diziam que, grande parte de nossos problemas físicos tem origens emocionais.

Stephen Covey estava acompanhando o trabalho que um amigo cirurgião que trocou três vasos arteriais de um paciente. Depois da cirurgia, ele pergunta:
-- Porquê você substituiu as artérias? Não podia apenas limpa-las?
A resposta foi:
-- Nos estágios iniciais sim, mas no correr do tempo, as placas vão se acumulando até que acabam se tornando parte da própria parede."

Quando deixamos de correr atrás de nossos sonhos, crenças limitantes se acumulam na alma e, gradualmente, deixamos de viver, até o ponto em que um problema crônico no inconsciente se manifeste como um problema agudo no consciente, como um ataque cardíaco ou uma ação criminosa qualquer -- como assalto, assassinato ou suicídio. Assim, esteja certo que ninguem pode desfrutar do máximo da vida enquanto não ouvir o lado inteligente do coração clamando a Deus pelos seus sonhos!

"Tu, Senhor, ouvirás os desejos dos mansos; confortarás o seu coração. " (Salmo 10:17)

📖Livro A Harpa de 1000 Cordas