quarta-feira, 24 de abril de 2013

DE PEQUENAS SEMENTES, GRANDES ÁRVORES


A INTELIGÊNCIA PODE SER CULTIVADA


É NA FRAQUEZA PARTICULAR QUE DEUS TE FAZ FORTE EM MEIO PÚBLICO


BAIXE MEU LIVRO GRATUITAMENTE:

http://minhateca.com.br/ronysouzabr/NO+LIMITE+DA+ESPERAN*c3*87A+-++Primeiras+p*c3*a1ginas+ISBN,25150243.pdf

VOCÊ MESMO NÃO SABE SEUS LIMITES



DEUS TRABALHA NO ESPIRITUAL PARA TRANSFORMAR O TEU EMOCIONAL



SUPERAÇÃO

Todos em algum momento da vida passamos por momentos difíceis. Montanhas e vales se alteram o tempo todo, estradas retas dão lugar a ruas sinuosas e esburacadas. Mas assim como na mecânica, temos mecanismos de compensação. Assim como molas e amortecedores, temos a capacidade de superar obstáculos, sem o qual, a humanidade toda seria extinta.

A resilência, termo originário da mecânica, é a capacidade que determinados materiais possuem de recuperar sua forma original mesmo depois de sofrer pressões e deformações. Da mesma forma, a vida exige que sejamos resilientes, pois de fato seria imposível seguirmos em frente se permitissemos que 100% de nossas experiências frustrantes afetassem nosso emocional. Isso seria traumático! Nossos medos e incertezas tomaram o lugar de nossos sonhos e depressão seria nosso casulo.

Se você chegou até aqui, já deve deve ter enfretado um milhão de problemas na vida. Mas saiba que a verdadeira grandeza está suapera-los sem deixar seu coração ser machucado.  a grande questão da vida não são os problemas em si, mas a forma como eles nos afetam, e após enfrentá-los, como afetamos outras pessoas.

Victor Frankl, após sobreviver aos campos de extermínio nazistas escreveu: "Tudo pode ser tirado de uma pessoa, exceto a última das liberdades humanas - a de escolher a própria atitude num dado conjunto de circunstâncias e a de escolher o próprio caminho".

Portanto, não é sorte e nem azar, mas é nossa postura diante da tempestade que determinará a nossa vitória!

Bom dia meus queridos!