terça-feira, 30 de dezembro de 2014

PARA SER UM MILIONÁRIO

Oito passos para se tornar um milionário. Dicas do Estadão PME:

1 - Pare de ficar obcecado em dinheiro

Pode parecer contraditório, mas a dica é parar de ficar só pensando em dinheiro. Assim, você muda o foco para fazer as coisas que realmente vão contribuir para a construção da riqueza.

2 - Comece a rastrear quantas pessoas você ajuda

De acordo com o empreendedor, as pessoas mais bem sucedidas que ele conhece são muito úteis e "incrivelmente boas" para entender outras pessoas e ajudá-las a alcançar os objetivos.

3 - Pare de pensar em fazer um milhão de dólares e comece a pensar em servir um milhão de pessoas

Quando você tem alguns clientes e o objetivo é ganhar muito dinheiro, você vai trabalhar em busca de extrair o último "dólar" do cliente. Mas outros benefícios começarão a aparecer quando você encontrar uma maneira de servir um milhão de pessoas.

Por exemplo, o efeito boca a boca é ampliado, o feedback que recebe é muito maior e, consequentemente, as oportunidades para melhorar os produtos e serviços, além disso, começa a contratar mais funcionários e inicia um ciclo para melhorar o negócio. De acordo com o empreendedor, servir bem um milhão de pessoas é uma forma de seguir o dinheiro.

4 - Veja o ato de ganhar dinheiro como uma maneira de fazer mais coisas

De acordo com o empreendedor, existem dois tipos de pessoas. O primeiro faz as coisas porque querem ganhar dinheiro. O que eles fazem não tem muita importância contanto que eles ganhem dinheiro. Já o segundo tipo quer ganhar dinheiro porque ele permite fazer mais coisas. Ou seja, eles sonham com a construção de uma empresa que faz as melhores coisas possíveis e ganhar dinheiro é o caminho para alimentar esse sonho e construir essa empresa.

O empreendedor diz que embora seja possível descobrir um produto que todo mundo quer e ficar rico, as empresas mais bem sucedidas evoluem e crescem, e investem o dinheiro em uma busca incessante da excelência. E ele cita uma frase de Walt Disney: "nós não fazemos filmes para ganhar dinheiro, ganhamos dinheiro para fazer mais filmes".

5 - Faça uma coisa melhor

Escolha uma coisa para focar e ser melhor do que a maioria. Pessoas bem sucedidas financeiramente fazem pelo menos uma coisa melhor do que quase todo mundo ao seu redor. "A excelência é a sua própria recompensa", diz.

6 - Faça uma lista das dez melhores pessoas do mundo em uma coisa

Utilize os critérios escolhidos para fazer a lista para acompanhar o próprio progresso. Se você é um programador, pode ser o número de pessoas que usam seu software, por exemplo. Para o empreendedor, não basta admirar pessoas bem sucedidas. È importante ver de perto o que as torna bem sucedidas e use esses critérios para criar as próprias medidas de sucesso.

7 - Acompanhe sempre o seu progresso

A dica é acompanhar o progresso pelo menos uma vez por semana e avaliar os principais passos do caminho para se tornar o melhor em uma coisa.

8 - Crie rotinas que garantem o progresso

O caminho para chegar a um objetivo está baseado na criação de rotinas. Se você quer escrever um livro de 200 páginas, por exemplo, o meio para conquistar esse objetivo é escrever quatro páginas por dia, que é sua rotina. Estabeleça metas, crie rotinas e acompanhe seu progresso. Conserte o que não funciona. Melhore e repita o que funciona. Trabalhe duro para ser melhor do que era ontem. "E então, provavelmente, mesmo sem perceber, você também vai ser um milionário". 

Livro A Harpa de 1000 Cordas

FELIZ 2015

Ano novo é tempo de reflexão, renovação e recomeço. Apesar da comemoração ter sido originada num decreto do imperador Júlio César, em 46 a.C., homenageado a Jano, o deus dos portões, pode-se dizer que o ano novo também é uma porta que se abre a 365 novas oportunidades!

Talvez você não tenha o privilégio de comemorar o Ano Novo em Sidney,  na Austrália, junto com mais de 1 milhão de pessoas apreciando o show de fogos próximo da ponte Harbour e do famoso teatro Opera House. Talvez você não possa estar em Tóquio, no Japão, comendo toshikoshi soba, o macarrão que simboliza a longevidade, ouvindo os sinos dos templos badalarem 108 vezes, representando a purificação dos desejos mundanos. Quem sabe você esteja impossibilitado de estar em Moscou, na Rússia, na grande Praça Vermelha, em pleno inverno, apreciando o show de fogos depois de ter trocado presentes, já que eles não comemoram o Natal. Talvez você não esteja em Berlim, capital alemã, em frente ao portão de Bradenburgo, junto com mais de 1 milhão de pessoas fazendo a contagem regressiva da virada! Quem sabe você jamais consiga está em Paris degustando Champagne em frente à Champs-Élysées, enquanto assiste a um show de fogos tendo a Torre Eiffel como pano de fundo.Talvez o seu Reveillon não seja em Londres, Inglaterra, admirando os fogos próximos a London Eye, a roda-gigante mais famosa do mundo, ou do Big Ben, ouvindo as 12 badaladas mais importantes do ano!  Quem sabe você não esteja na Times Square, Nova York, vendo a emocionante cena da bola colorida que desce das alturas sobre a multidão, e depois dar uma voltinha na pista de patinação em frente a grande árvore de Natal montada na Rockfeller Center. Talvez você não consiga estar nas praias de Honolulu, no Havaí, naquela típica temática floral, soltando balões no céu iluminado por fogos. Talvez você não tenha o privilégio de estar no Rio de Janeiro, junto com outras 2 milhões de pessoas na praia de Copacabana, pulando sete ondas e assistindo a maior queima de fogos do país.

Não importa onde você esteja na virada de ano, mas sim com quem você vai está! Ano Novo é momento de agradecer a Deus e também de pedir bênçãos sobre o ano que se inicia. Seja quem você for, esteja onde estiver, com quer que seja: Parabéns! Você já é um vencedor por está vivendo este maravilhoso momento! Feliz 2015!

"O maior desafio não é acreditar em Deus , mas sim acreditar que Deus acredita em voce! "  - Mário Quintana

"O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti; o Senhor levante sobre ti o seu rosto, e te dê a paz." (Números 6:24 a 26)

Livro A Harpa de 1000 Cordas