terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

INCANSABILIDADE

🏆Após 10 anos de sofrimento, numa tentativa desesperada de acabar com as crises epiléticas, a maratonista Diane Van Deren optou por uma cirurgia no cérebro para a retirada da parte originária das convulsões,  removendo uma fração do lobo temporal direito do tamanho de um limão. Com 54 anos e três filhos, Daiane acabou sendo reconhecida internacionalmente como a “corredora incansável”, pois sem a parte do cérebro responsável pelas memórias curtas, ela passou a esquecer a distância que está percorrendo, diminuindo assim o cansaço e permitindo um desempenho invejável. Ela é capaz de correr 200 Km lembrando-se apenas dos últimos 30 metros.
 
É incrível como podemos ir muito mais longe quando esquecemos o quanto lutamos pra chegar até onde estamos. A  exemplo de Diane, é possível a uma pessoa esquecer dos fracassados do passado e ir muito além do que imagina. Quem é, pois, a mãe que se cansa de amar? Qual é, pois, a formiga que se cansa de trabalhar? Qual é a estrela que se cansa de brilhar? Qual é o planeta que se cansa de girar? Assim, esteja certo de que, por mais que você se sinta cansado, exausto, abatido, é possível esquecer os traumas e recomeçar uma jornada com novas energias. Como diria Shackspare: “E você aprende que realmente pode suportar, que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais.”
 
Acredite: você pode ir mais longe do que imagina! Seus limites é você quem determina, basta ter fé e olhar para cima!
 
“Mas os que esperam no senhor, renovarão as suas forças, subirão com asas como águias, correrão e não se cansarão, caminharão e não se fatigarão”. ((isaías 40:31)
 
Livro A Harpa de 1000 Cordas📖