segunda-feira, 29 de setembro de 2014

"NUNCA AFASTE-SE DE MIM"

Conta a mitologia grega que Dédalo e seu filho Ícaro, estavam ilhados sob a vigilância do rei, e para fugir, Dédalo confecciona asas a partir de penas de algumas aves. Depois de montá-las, prende-as em si mesmo e em seu filho, avisando-o: “Ícaro, recomendo-te que voes a uma altura moderada, pois, se voares muito baixo, a umidade emperrará tuas asas e, se voares muito alto, o calor derreterá a cera que as prende. Conserva-te perto de mim e estarás em segurança”. Quando os dois já estavam voando, Ícaro, empolgado, abandona a companhia do pai e eleva-se para alcançar o céu. Ao aproximar-se do sol, o calor derrete a cera que prende suas asas. Ele cai no mar e morre afogado. O pai, angustiado, enterra o corpo do filho na região Icária. Depois disso, Dédalo chega à Sicília, onde ergue um templo a Apolo e lá deposita as asas de Ícaro.

Qualquer pessoa, religiosa ou não, pode decolar e alcançar as alturas do sucesso. No entanto, para se ter segurança plena e chegar ainda mais longe, precisamos da companhia do Pai. Como na história acima, Deus nos convida: “Filho, conserva-te perto de mim e estarás em segurança”.

"Quem caminha sozinho pode até chegar mais rápido, mas aquele que vai acompanhado, com certeza vai mais longe." - Clarice Lispector

Portanto, jamais afaste-se de Deus por causa da empolgação do sucesso! A Bíblia promete:

 “Ele te cobrirá com as suas penas, e sob suas penas estarás Seguro.” (Sl. 91:4)

Livro Harpa de 1000 Cordas