quarta-feira, 24 de setembro de 2014

VOCÊ SE SENTE ENCLAUSURADO?

A semente de babu chinês passa 5  anos debaixo da terra antes de germinar. Sobre sementes, Jesus havia dito que a semente não pode nascer sem antes morrer. Assim, neste estado, sementes conseguem viajar mais 1200 km flutuando no oceano até brotar em terra firme.

Passamos boa parte da vida como sementes. Soterrados de problemas, compromissos, presos a circunstâncias indesejadas. Na Bíblia, José passou por isso. Foi escravo e prisioneiro, antes de tornar-se governador. Outro foi Moisés,  passou 40 anos como príncipe ao lado do Faraó, mas no fundo, não era ele mesmo. Ainda passou mais 40 anos no deserto, e ali, estava sendo preparado por Deus para sair daquele casulo e tornar-se líder. 

O juiz federal e escritor William Douglas diz: "muitas pessoas se acomodam a uma situação pessoal,  profissional, emocional ou financeira inferior à que poderiam ter, mas não se movem para mudar isso. O desemprego, o subemprego, a má remuneração, as dividas não deixam de ser uma modalidade de escravidão. Libertar-se disso exige planejamento, ação e paciência, até colher os resultados."

Uma mariposa não nasce mariposa, ela nasce larva. No entanto, na ásia, para se fazer a seda é preciso sufocar a mariposa em formação com vapor dágua ainda dentro do casulo para que ela, ao sair, não rasgue a seda que será comercializada. Assim, esteja preparado. Durante seu processo de crescimento pessoal, você estará mais vulnerável, e no casulo dos estudos e da preparação, muitos farão de tudo para que você sufoque os seus sonhos. Mas resista, no final das contas, os primeiros vôos compensam em muito todos anos de enclausuramento.

"Nenhuma disciplina parece ser motivo de alegria no momento,  mas sim de tristeza. Mais tarde, porém, produz fruto de justiça e paz." (Heb. 12:11)

Harpa de 1000 Cordas
(A 3 dias do lançamento)