quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

SAIA DA CNTP

Você sabe o que é CNTP?

CNTP é um termo da física que significa Condição Normal de Temperatura e Pressão (1 atm e 0°C). Interessante que quase nada do que se adquire no mercado é concebido em CNTP. Se você compra um salgadinho numa banca, ele teve que ser submetido a 230ºC, numa panela moldada a 1510 °C, acompanhado de um suco gelado a 4 ºC, num copo descartável moldado a 145°C. Se é assim com coisas comuns, imagine com elementos mais complexos? O ouro, por exemplo é submetido a 1.064°C, a prata a 961,8°C, o diamante a 3.730ºC. Tudo isso para se tornarem comercialmente valiosos. O combustível que move carros, navios e aviões, precisa ser confinado em alta temperatura e pressão (246 °C). Enfim, elementos quimicos e toda forma de energia, precisam sair da CNTP para agreagarem valor!
 
Grandes personagens bíblicos tiveram que sair da CNTP para se aperfeiçoarem ou para provarem sua fé. O povo de Israel no deserto sofria com calor de 50°C durante o dia e -10°C a noite. Moisés subiu no monte Sinai, com 2.285 m, cerca de 11 vezes. Nessa condição, as sensações térmicas chegam a 5ºC. Daniel e seus amigos no interior da fornalha foram envoltos por um fogo 1200ºC para provarem sua fé!   

Deus chamou Moisés para libertar o povo e ao mesmo tempo endureceu o coração do Faraó. Se Ele permite que problemas chegam a tuda vida, é porque Ele achedita na sua capacidade de supera-los!

Então pense: Se a vida te pressiona, se a necessidade bate a porta, se problemas te incomodam –  é  Deus querendo que você saia de sua condição de conforto. Se elementos inanimados  – tais como o ouro, a prata e diamante – precisam sair de seu estado natural de temperatura e pressao para agregarem valor, quanto mais nós?

"Feliz é o homem que persevera na provação, porque depois de aprovado receberá a coroa da vida, que Deus prometeu aos que o amam". (Tiago 1:12)

📖 Livro A Harpa de 1000 Cordas