segunda-feira, 6 de maio de 2013

TENHA INICIATIVA

Ter iniciativa é ter a capacidade de fazer algo antes de ser mandado. É se líder de si mesmo, é ter suas próprias percepções e ir adiante mesmo que os outros decidam o contrário.

Um dos grandes problemas da humanidade é a incrível capacidade de seguir a multidão.

Lembro da história de Daniel e seus amigos, mesmo arriacando suas vidas não se prostraram diante da estátua do Rei. Enquanto TODOS estavam de joelhos, eles eram os únicos que estavam de pé.

Está de pé quando todos estão em pé é fácil. Nossa tendência de seguir a maioria  é incrivel. Difícil mesmo é ser o único. O do contra. Ser o  "careta", ou o "puxa saco". Seguir suas convicções e dar um passo a frente quando todos decidem ficar parados é sempre complicado. Por isso ter iniciativa é acima de tudo, uma questão de C&C: coragem e caráter.

Lembre-se: Quem sai na frente tem mais chance de chegar primeiro. Portanto, ter iniciativa é qualidade essencial para se chegar a liderança.

Você gostaria de deixar se ser uma marionete nas mãos da vida? Tenha iniciativa! Dessa forma você deixara a posição de coadjuvante para ser o ator principal no palco da existência.

Abraços!