segunda-feira, 20 de outubro de 2014

DAS CINZAS

Conta a mitologia grega que a fênix é um pássaro que, quando morria, entrava em auto-combustão e, passado algum tempo, renascia das próprias cinzas. O pássaro era tão forte que era capaz de carregar elefantes. Ele teria penas brilhantes, douradas, e vermelho-arroxeadas, e seria do mesmo tamanho ou maior do que uma águia. Segundo alguns escritores gregos, a fênix vivia quinhentos anos. Outros acreditavam que ela via 97.200 anos e que, ao final de cada ciclo de vida, ela queimava-se e das cinzas erguia-se então uma nova fênix. Dizia-se que estas cinzas tinham o poder de ressuscitar um morto.

Na Bíblia, Jó, que era um dos homens mais ricos do Oriente, depois de perder tudo, chegou a dizer:  “Por isso, me abomino e me arrependo no pó e na cinza.” (Jó 42:5-6). Algum tempo depois, Deus o reergue das cinzas, como uma fênix, e restitui em dobro todas as suas perdas pessoais e materiais.

Se hoje você se sente no pó e na cinza, e acha que tudo acabou, saiba que, segundo Estephen Hawking, são das nebulosas constituídas por nuvens de gás e poeira que se formam as mais belas estrelas. 

No Acidente na mina San José em 2010, a cápsula que retirou cada um dos 33 mineiros foi chamada de Fênix, porque lembrava o ressurgimento da ave. Da mesma maneira, Deus quer te resgatar e te levantar das cinzas, e te fazer um vencedor, igual a uma fênix!

“Ergue do pó o necessitado e do monte de cinzas faz ressurgir o abatido; Ele os faz assentar-se com príncipes e lhes concede um lugar de honra.” (1 Samuel 2:8)

Livro A Harpa de 1000 Cordas