domingo, 1 de junho de 2014

MÁQUINAS ASSSINAS.


O ano é 2.400, o mundo está sendo invadido por milhares de máquinas vindas do espaço. Elas são cheias de lâminas cortantes, artilharia altamente letal,  e tudo onde tocam - pessoas, casas, prédios, árvores -  é destruído.
Logo os melhores cientistas são chamados para uma mesa redonda e para discutem o que fazer. Decidem usar bombas, mísseis e todo os recursos bélicos possiveis. E colocam seus planos em prática. Chamam o exército, marinha,  aeronáutica. Usam bombas atômicas, robôs, lazers de última geração, mas nada conseguem. Ao invés de destruir as imensas máquinas assassinas, elas absorvem energia e se alimentam da força desprendida pelas armas usadas pelos humanos.  Não havendo outra alternativa, os governantes do mundo todo se reúnem e decidem abandonar o planeta. Fazem planos de viajar pelo espaço em busca de outro mundo, mas o destino é incerto, pois todos os planetas habitáveis (se é que existem) estão à milhares de anos-luz da terra, mas mesmo assim, decidem abandonar o planeta ao invés morrerem nas mãos dos invencíveis inimigos.
Mais de dois terços da população já foi dizimada e alguns sobreviventes estão prestes a entrar na nave que os levarão ao espaço.  Um dos robôs assassinos detecta uma atividade estranha num dos campos  de lançamento da NASA e desloca-se até lá.  As pessoas que estavam entrando na nave o avistam e decidem voltar desesperados para o subsolo do hangar. A assustadora máquina chega e estraçalha a nave de 100 bilhões de dólares em questões de segundos.
A máquina soa em voz alta as seguintes palavras:
- Hakanyo taeklishanin hedua" cuja tradução no idioma alienígena é "todos serão mortos" - incrivelmente as pessoas conseguem entender em seu idioma. Depois disso, o robô arma-se para disparar contra o prédio onde estão refugiados.
Nesse momento o grupo se expreme dentro do hangar. Aflitos, eles decidem dar as mãos e fazer uma oração, e entregar o destino nas mãos de Deus, de forma que se morrerem ou viverem, que seja feita a vontade do Criador. 
Lá fora a máquina assssina está 99% carreganda para usar o máximo de energia para destruir o hangar desde o seu subsolo, com apenas um único disparo. Nesse momento, ouve-se um grade estrondo. Um clarão corta o firmamento.  Uma gigantesca nave surge nos céus e milhares, talvez milhões de robôs descem e permaneçem a postos próximos das máquinas assassinas. Eles estão estáticos como se estivessem aguardando um sinal de comando. Os robôs assassinos estranham esses novos robôs que são duas vezes mais altos e 4 vezes mais equipados. Então, quando os robôs inimigos estão se preparando para atirar nesses  novos robôs, ouve-se uma voz do céu que diz:
- Ataquem!
Então inicia-se uma batalha  impressionante em todos os quatro cantos do planeta. Os robôs heróis começam a lutar contra os robôs assassinos. A cena é impressionante. São cabeças,  braços, circuitos sendo arrancados e lançados para todos oa lados.  Lâminas, fuselagens, peças cortantes são lançadas de um lado para outro. Prédios são derrubados em segundos diante daquele cenário de guerra!
Depois de 4 horas de luta a guerra chega chega ao fim. Os robôs-heróis vencem, muitas baixas, alguns foram destruídos, mas o resultado final é positivo para o planeta Terra.
A nave-mãe que comandava os robôs-heróis pousa. Um homem com uma capa na cabeça sai lá de dentro, desce uma rampa, e fica no pátio do hangar, mas misteriosamente ele flutua e não toca no chão. O brilho da nave ao fundo é tão intenso que não é possível ver seu rosto. Ele faz um gesto para que as pessoas que estão estão escondidas venham até ele.
As pessoas, meio temerosas saem do hangar e se aproximam, colocam-se ao redor dele.
Então Ele diz:
- Quem projetou estas máquina assassinas foi meu ex-irmão. Ele queria tomar o lugar de nosso pai no controle de nosso planeta e assim que foi expulso ele construiu seu próprio centro de desenvolvimento e criou essas máquinas para aniquilar vosso planeta!
Uma das pessoas do grupo pergunta:
- E essas máquinas que o senhor criou são muito poderosas, elas podem ser referenciadas como máquinas-heróis, tipo o homem-aranha, super-homem ou Thor. Como o senhor conseguiu isso?
Então ele responde:
- Mesmo que elas tenham sido projetadas por mim, elas só se tornam poderosas quando receberam um poderoso software antivirus que eu desenvolvi,  de forma que meu ex-irmão rebelde não consegue controlá-las!
- E qual o nome desse software?
- Bíblia 1.0. Uma vez atualizadas minhas máquina tornam-se mais inteligentes e poderosas que as da tropa inimiga. Mas desenvolver esse software não foi fácil. Fiz muitos testes e durante seu desenvolvimento acabei recebendo duas perfurações profundas nas minhas mãos, em uma das batalha que travei contra meu ex-irmão.
-  Agora sim compreendemos!  Obrigado senhor por salvar nosso planeta. Enfim, devemos nossas vidas e a vida de toda humanidade à seu amor e bondade. Mas a propósito,  qual o seu nome?
O homem levanta a capa, mostra o rosto e diz:
-Eu sou Jesus!


Autor: Rony Souza
Baseado em um sonho obtido em 01-junho-2014 as 4:00h da manhã.