sábado, 28 de fevereiro de 2015

ORAÇÕES NÃO ATENDIDAS

A Bíblia está repleta de casos de orações respondidas, como as de Elias, Elizeu,  Jabez, Davi, Ana, Moisés,  Daniel, Salomão, Jó... Mas nem sempre elas são respondidas no tempo esperado. Abraão, que queria ter um filho, teve que esperar 25 anos para ter sua oração atendida.

Mas a Bíblia deixa claro que nem todas as orações são respondidas, pois precisam está em conformidade com a vontade divina: "Se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve" (1 João 5:14). E por não serem ouvidas, muitas pessoas se revoltam contra Deus. A morte da filha de Darwin, Annie, em 1851 foi o evento que minou definitivamente a crença de Darwin em um Deus benevolente.

A Bíblia também diz que pedidos mal intencionados jamais serão atendidos: "Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para esbanjardes em vossos prazeres" (Tiago 4:3).

No entanto, uma das orações mais profundas, feita pelo maior homem da humanidade, não foi atendida: “Meu Pai, se é possível, passe de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres” (Mateus 26:39).

Essa foi a súplica feita por Jesus,  expressando sua angústia, pedindo a Deus uma saída para não deixá-Lo morrer na Cruz. Seu pedido não foi atendido, pois Deus sabia o que era melhor. Mesmo assim, Jesus seguiu em frente e não se revoltou contra o Pai.

Da mesma forma, mesmo que suas súplicas mais sinceras não sejam atendidas, siga em frente, Deus sabe quais são suas verdadeiras necessidades! Augusto Cury disse que se Deus atendesse todos os desejos humanos na velocidade que gostaríamos, em pouco tempo nós seríamos deuses e Ele seria o nosso servo.

Mesmo que Deus não atenda todas as suas orações, jamais desista de acreditar e lutar, pois o maior homem do mundo, Jesus, que não teve sua oração no Getsemani atendida, jamais desistiu de você!

"Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração." (Jeremias 29:13)

📖 Livro A Harpa de 1000 Cordas