segunda-feira, 6 de julho de 2015

AJA PARA ESTÁ MOTIVADO

A maioria dos médicos dirá que a coisa mais difícil que fizeram na vida foi completar o curso de medicina. Mas pior do isso, é trabalhar enquanto se estuda para ser médico. Isso equivale a escalar o Everest de Costas. Você daria conta?

Ela foi enfermeira durante 8 anos e amava seu trabalho, pois sabia que estava prestando um serviço de grande importância. No entanto, ela não se sentia realizada com a profissão. E por causa disso, ela fumava 2 ou 3 maços de cigarro por dia, consumia bebidas alcoólicas e pesava mais de 90Kg. Mas um dia, ao ouvir uma série de palestras em áudio do grande conferencista americano Zig Ziglar, cujo título era “Como se Manter Motivado” , ela escutou coisas que lhe deixaram bem animada, como: “a vida é difícil, mas quando você é duro consigo mesmo, ela o tratará de forma bem mais gentil.” Dessa forma, ficou claro que ela precisava tomar uma decisão que mudasse de vida e lhe fizesse realmente feliz, mas isso lhe requereria um enorme esforço. Então ela botou na cabeça que faria medicina. Assim, voltou a faculdade depois de passar 8 anos longe de uma sala de aula. Como não tinha condições de viver sem um emprego, ela permaneceu trabalhando em tempo integral enquanto estudava. Mas pra isso, teve que pagar um duro preço: noites mal dormidas, estresse, cansaço, pressões do chefe, gastos com livros e apostilas, teve que abrir mão do lazer nos fins de semana, economizar com roupas e alimentos, abandonar o cigarro e bebidas alcoólicas. Foram tempos difíceis, mas ela tinha fé que chegaria o dia em que as recompensas seriam bem maiores que seus sofrimentos.

Na vida, tudo tem um preço! E se você não paga esse preço, jamais poderá desfrutar de seus benefícios. Foi assim na vida de Jan MacBrow, atualmente uma das 6 médicas americanas que possuem especialização em medicina bariátrica. Jan fala no rádio 5 vezes por semana e tem um programa na rede NBC de televisão americana. Ela é dona de 3 clínicas e viaja por todos os Estados Unidos fazendo palestras. Mesmo assim, ainda separa um tempo para ensinar pessoas analfabetas. Uma de suas maiores alegrias é ouvir um idoso agradecê-la porque ele não precisa mais perguntar a um estranho o nome de uma rua ou quando sua avó lhe diz que agora ela pode ler histórias da Bíblia para seus netos. Para Jan MacBrow, essas simples experiências não tem preço. Ela chegou a receber o prêmio de Escritora do Ano da Geórgia e vendeu mais de 500 mil livros! Em 1992 ela abriu uma loja de alimentos naturais e hoje possui uma rede formada por 6 lojas bem-sucedidas.

Qual é o segredo da grandeza de Jan MacBrow? Leia nas lições abaixo:

1 – Uma pessoa realmente vitoriosa não esquece das mais humildes, mas busca também levá-las a vitória.

2 – Não espere está motivado para que você faça algo positivo de sua vida. Esqueça a motivação. Simplesmente faça! E a motivação virá depois!

3 – Toda mudança para um estado de melhoria gera dor. No entanto, essa dor é temporária, mas os benefícios são vitalícios. Como diria Lance Armstrong: “A dor é temporária. Ela pode durar um minuto, ou uma hora, ou um dia, ou um ano, mas finalmente ela acabará e alguma outra coisa tomará o seu lugar. Se eu paro, no entanto, ela dura para sempre”.

“Considero que os nossos sofrimentos atuais não podem ser comparados com a glória que em nós será revelada”. (Romanos 8:18)

📖 Livro A Harpa de 1000 Cordas