sexta-feira, 31 de outubro de 2014

ICEBERGS HUMANOS

Icebergs são enormes pedaços de gelo constituídos por água doce, e possuem, em média, 70 m de altura, dos quais 90% desse tamanho fica debaixo d'água. Isso acontece porque a densidade do gelo é um pouco menor que a da água salgada. Eles pesam, em média 200 mil toneladas. O maior já encontrado tinha 26.100 quilômetros quadrados. Um iceberg leva, em média, dois anos para derreter totalmente. Apesar de grandes, são levados pelas correntes marítimas e pelo vento, que atua na parte emersa, movendo-os a 20 cm por segundo.

Um iceberg pode representar a mente humana, que, cientificamente falando, é formada por 5% consciente e 95% de inconsciente. No inconsciente, submerso no terreno da emoção, está o piloto automático da alma, constituído pelas ações vitais que estão fora domínio humano, tais como a respiração, as batidas do coração, atividades no nível intracelular, além dos sonhos, costumes e crenças limitantes. 

Icebergs também representam pessoas frias que você encontrará pela vida. Gente prepotente, que levada ao sabor dos ventos, fará de tudo para causar acidentes em sua embarcação, igual ao Iceberg que derrubou o Titanic. Por isso mesmo, quando você encontrar essas pessoas, saiba que, o que você ver é apenas a "ponta do iceberg", cuja causa está na alma, motivada, talvez, pela falta de amor e esperança. Lembre-se: todo Iceberg, por mais frio que seja, é composto por água doce. 

Enfim, quando você se confrontar com esses "icebergs humanos", não os afronte, você se quebrará. Não bata de frente, você se despedaçará! Então tente derretê-los com amor e oração. Afinal, como diria o poeta: “o amor é calor que aquece a alma”. E como a Bíblia diz:

"Se dois andam juntos, um poderá aquecer o outro; mas como poderá alguém aquecer-se sozinho?"

(Ecle. 4:11)

Livro A Harpa de 1000 Cordas