quarta-feira, 9 de julho de 2014

PERCA A BATALHA, MAS NÃO PERCA A LIÇÃO

●Cidade de Jericó - Uma cidade grande e fortificada, e a estratégia  usada por Josué não fazia nenhum sentido em termos militares. Mas, quando o povo obedeceu a Deus e marchou ao redor da cidade 13 vezes, tocou as trombetas e gritou, as muralhas da cidade caíram e foi conquistada.

●Cidade de Ai - o segundo alvo do exército israelita, seria uma vitória fácil. Espiaram a cidade e a acharam fraca e pequena. Josué mandou  3.000 soldados, esperando uma vitória rápida. Ninguém acreditou quando os cidadãos de Ai se defenderam. Os soldados de Israel fugiram. 36 homens morreram na batalha, e o povo de Israel foi envergonhado.

Josué e os anciãos de Israel buscaram uma explicação. A resposta de Deus foi rápida e direta: "Israel pecou e, por isso, perdeu a batalha". Deus ainda prometeu que continuariam perdendo suas batalhas enquanto o mal continuasse no meio do povo. Acã, um dos soldados da tribo de Judá,em vez de destruir as coisas proibidas e entregar os metais preciosos para o tesouro de Deus, ele levou algumas coisas para a tenda dele. Depois que esse mal foi extipardo, o povo voltou a cidade de Ai e venceu!

"A vitória verdadeira só pode ser obtida quando o mal que entulha as entradas da alma são removidos. Quando isso acontece, o canal que dá acesso ao poder infinito é desobstruído."

Perdemos a copa, mas não podemos perder essa lição.

Rony Souza