sábado, 30 de março de 2013

A MENTE HUMANA

Nosso cérebro é composto por mais ou menos 1,2kg de massa cinzenta, com mais aproximadamente 1.000.000 celulas, sendo uma se conecta  a outra, resultando  mais ou menos 1 trilhão de conexões, e  100 bilhões de neurônios.
Os nervos cerebrais que comunicam com todo organismo é que Deus pode se comunicar com o homem.
O coração, segundo Aurélio, e o órgão responsável por bombear o sangue para todo o corpo humano, também simboliza o centro da emoção, e o motor impulsionador de nossas ações.
O coração é uma figura de linguagem, quem criou o termo foi os poetas, para expressar a intensidade e envolvimento de nossas emoções.
Como diz I Corintios: " Não oramos somente de corpo , mas de mente."
Mas na realidade quando estamos falando de coração  estamos também falando de mente  (onde está nossas emoções que revestem nosso inconscientemente, preconsciente e consciente).
95% de nossa mente constitui nosso inconscientemente, revestido de emoção. Portanto, nosso conscinete representa apenas 5% de nossa mente . Portanto , fica claro que é preciso dominar nosso inconsciente para alcancarmos a excelência e o sucesso.
Como se faz isso? Muito treino!
Nossos pensamentos geram ações, que geram hábitos, que reforçam nossos pensamentos. Para se criar um hábito nosso é preciso repetir uma mesma ação durante, pelo menos 21 dias.
Portanto, esforce-se por melhorar a cada dia. É a prática que leva a perfeição. Habitue -se a superar seus fracassos, incertezas e medos. Não tenha medo de arriscar algo novo. Livre-se dos hábitos destrutivos que levam ao fracasso e adquire hábitos construtivo. Desligue mais a TV e leia mais. É assim que vc será vitorioso em sua vida pessoal e profissional. Sem sacrifício não há vitória. E finalmente, ponha Deus em sua vida!
"Buscar-me-eis e me achareisg quando me buscardes de todo vosso coração". (I cor.)
"Da-me filho meu o seu coração" (Prov.)
Esteja mais próximo do coração de Deus e o seu coração será também transformado. Seu inconsciente será treinado e suas ações serão naturalmente vitoriosas, pois da mente depende nosso êxito e nosso fracasso!
Abraços a todos !

www.facebook.com/MensagensRonyx

VOCÊ TEM POTENCIAL

Todos nós temos um potencial quase ilimitado  e no entanto poucos tentam alcança-lo.
Já dizia Henry Ford : " Não existe um só homem que não seja capaz de fazer mais do que pensa que pode".
Nosso potencial é o presente de Deus para nós e o que fazemos com isso é o nosso presente para Ele.
"É uma pena que muitas pessoas deixam todos a sua volta decidir sua agenda na vida. Como resultado elas nunca decidem de verdade o seu propósito. Elas se tornam uma espécie de faz tudo e mestres do nada - em vez de serem bons e focados em uma só coisa." (John Maxwell)

www.facebook.com/MensagensRonyx
Facebook: rony souza envision