quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

TOTALMENTE EM RUINAS

Você já passou por uma situação deprimente quando seus inimigos disseram ao seu respeito: “você não sabe da bomba!”?
 
A bomba atômica lançada pelos EUA em Hiroshima durante a 2.ª Guerra Mundial tinha o tamanho de uma bola de tênis, mas fora suficiente para exterminar 100 mil pessoas em questões de segundos. No entanto, a longo de anos, a cidade passou por um extenso processo de reconstrução: casas provisórias foram instaladas ao lado das estradas, enquanto ruas foram revitalizadas, praças e escolas restauradas, e finalmente a construção do “Parque Memorial da Paz”, um lugar de 122.100 m2, que abriga um museu sobre a trajédia, cujo propósito era fazer com que a população não equecesse, mas também não lembrasse daquela destruição com ódio ou sofrimento. O governo japonês sabia que Hiroshima jamais conseguiria se reerguer se a mente das pessoas estivesse tomada pela raiva e pela perda.
 
Talvez você esteja se sentindo como Hiroshima pós-guerra: sua bomba explodiu e o mundo desabou sobre ti! Saiba que mesmo que você esteja totalmente em ruínas haverá sempre uma esperança. Jerusalém fora destruída pelos exércitos da Babilônia e permaneceu em ruínas por quase 70 anos, mas Neemias estava orando por ela. Um belo dia, no ano 457 AC, o rei Artaxerxes percebeu a tristeza Neemias e perguntou o motivo de sua angústia. Neemias revelou seu desejo de ver a cidade reconstruída e prontamente o rei atendeu ao seu pedido reconstruindo-a! Era uma resposta divina!
 
Hiroshima sabia que de nada adiantaria tentar reconstruir a cidade se o coração da população permanecesse em ruínas. E Jerusalém entendeu que Deus só pode reconstruir nossas vidas quando nos despojamos do ódio, oramos e perdoamos!   
 
“O Deus de toda a graça, que os chamou para a sua glória eterna em Cristo Jesus, depois de terem sofrido por pouco tempo, os restaurará, os confirmará, os fortalecerá e os porá sobre firmes alicerces.” (1 Pedro 5:10)

Livro A Harpa de 1000 Cordas