domingo, 5 de julho de 2015

CONTRUA UMA AUTO IMAGEM VENCEDORA

De acordo com os últimos dados da Unicef, há cerca de 25 milhões de órfãos de pai ou mãe espalhados pelo mundo. Só no Brasil existem aproximadamente 3,7 milhões de crianças órfãs. Nessas condições, uma criança pode acabar vivendo sem amparo, educação ou orientação para vencer na vida e, consequentemente, acaba mergulhando no crime ou nas drogas. Seria possível uma criança dessas se tornar numa pessoa de bem?

Nasceu em 1870, nas montanhas do Leste do Tenessee, EUA, um menino filho de pais separados. Seu pai deixou sua mãe por está envolvido com outra mulher. A mãe, incapaz de cuidar dele, colocou-o num orfanato. Naquela época, filhos de mães solteiras eram maltratados e rejeitados. Quando ele tinha 3 anos, quase nenhuma criança queria brincar com ele. Os outros pais diziam: "o que um menino desses está fazendo aqui brincando com nossos filhos?". Quando a mãe dele o levava a mercearia para fazer as compras da semana, ela ouvia comentários maldosos, como: "você conseguiu descobrir quem é o pai dessa criança?" Aos 6 anos, na primeira série, ele permanecia sozinho na sua mesinha durante o recreio. Ao meio-dia, ele comia solitariamente o lanche que sua mãe preparava. Um dia, um novo pastor chegou para assumir a pequena igreja da cidade onde ele morava. Diziam que o pastor tinha carisma, era amável e não julgava as pessoas. E isso motivou o garoto a assistir a pregação do pastor. Então, apesar de nunca ter entrado numa igreja antes, ele foi num culto no fim-de-semana. Pela primeira vez na vida, o menino teve um vislumbre de esperança. Voltou mais 6 vezes para assistir aos cultos e, em todas as ocasiões, sempre chegava atrasado e saía antes do final para não chamar a atenção de ninguém. Lá pelo sétimo fim-de-semana em que assistia os cultos, a mensagem estava tão emocionante que ele ficou completamente envolvido por ela e esqueceu de sair. O culto terminou e ele ficou de pé para fugir como nas vezes anteriores, mas os corredores estavam lotados. Enquanto tentava encontrar uma saída em meio a multidão, ele sentiu um toque em seus ombros. Ele se virou e olhou para cima, bem nos olhos do jovem pastor, que lhe fez uma pergunta que a 12 anos todos haviam feito: "você é filho de quem?" Naquele momento toda a igreja ficou em silêncio e, inclusive o próprio garoto. O pastor deu um sorriso e exclamou: "Ah! Já sei de quem você é filho! Puxa, não tem como negar a semelhança! Você é filho de Deus!" E com isso o pastor lhe deu um tapinha nas costas e disse: "Você recebeu uma bela herança garoto! Não deixe de honra-la!"

Naquele momento algo estranho aconteceu em seu pequeno coração. De uma hora para outra sua auto imagem havia sido totalmente transformada. Ele agora deixara de ser filho de um pai desconhecido para se tornar filho do Rei! Assim, a vida do pequeno garoto mudou completamente. Ele cresceu, estudou e se tornou num grande advogado e líder. Essa foi a história de Ben Hooper, o 31º governador do estado de Tennessee, nos EUA.  Eleito e depois reeleito para liderar seu povo.

História de Ben Hooper nos tráz duas grandes lições:

1 - Nossas origens, por mais humildes e desprezíveis que sejam, jamais podem determinar nosso futuro.

2 - Sempre que alguém lhe monstrar desprezo por sua condição social, origem, raça ou cor, diga a si mesmo que você é filho de um grande Rei que lhe ama e pode lhe ajudar. Com uma postura mental positiva integrada a atitudes vitoriosas, você certamente terá um futuro grandioso. 

"Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus." (João 1:12)

📖 Livro A Harpa de 1000 Cordas