terça-feira, 21 de outubro de 2014

NOITE CLARA COMO O DIA

Os cientistas dizem que o universo surgiu há 12 bilhões de anos e que só podemos visualizar as estrelas que estejam no máximo a 12 bilhões de anos-luz daqui. Das 70 septilhões de estrelas existentes somente 3.000 são visíveis. Mas por quê tão pouco? Desde o século XVII os astrônomos têm formulado muitas teorias a respeito. No entanto, quem teve um raciocínio mais elegante e satisfatório foi o Edgar Alan Poe, que não era cientista, mas um poeta. Ele disse: “O céu é pretão porque só deu tempo da luz de algumas estrelas nos alcançar. A luz da maioria ainda não chegou.”

Estephen Hawking diz que o céu é escuro porque as estrelas possuem data de nascimento diferentes. Se todas tivessem surgido na mesma data, a luz delas chegaria aqui simultaneamente, e nossas noites seriam tão claras como o dia!

Mas afinal, seria possível a noite tornar-se clara como o dia? A Bíblia diz que sim! Deus pode fazê-lo, desde que você seja uma benção para as pessoas. É o que diz Isaías 58:10: “Se abrires a tua alma ao faminto e fartares a alma aflita, então, a tua luz nascerá nas trevas, e a tua escuridão será como o meio-dia.”

Portanto, se sua vida está escura, sem brilho, depressiva, ela pode voltar a ser iluminada. Muitos tratamentos psicológicos são baseados em ações sociais. Ou seja, servir aos mais necessitados é uma terapia! “É iluminado os outros que iluminamos a nós mesmos!”

Depois de prometer à Abraão que faria de sua descedência como as estrelas do céu, (não somente em quantidade, mas em qualidade), Deus pede à ele:

“Sê tu uma benção.” (Gen. 12:2)

Livro A  Harpa de 1000 Cordas