domingo, 22 de junho de 2014

NÃO SE AMALDIÇOE

Regra áurea para ser feliz: "não amaldiçoe seu futuro falando mal de seu passado ou presente."

Isso é válido para aqueles que vivem reclamando do governo, da sua situação financeira, do chefe, do cônjuge, disso e daquilo,  etc... entenda o que diz Satre: "Eu posso não ser responsável pelo que fizeram de mim, mas sou responsável pelo que faço com isso."

A caminhada no deserto poderia ser muito mais curta, mas o povo de Israel vira e mexe, só vivia reclamando e se queixando, por esse motivo eles tiveram que andar em círculos 40 anos antes de entrar na terra prometida.

"Quanto mais você reclama de seu passado (ou seu presente) mais você amaldiçoa seu futuro. Tudo aquilo que você foca se expande."

"Fazei todas as coisas sem murmurações nem contendas." (Filipenses 2:14)

Rony Souza

AUTODOMÍNIO É O PRIMEIRO PASSO

Para ser uma pessoa triunfante e sobretudo íntegra, é indispensável que você aprenda a dominar a si mesmo. Napoleon Hill diz que: "ter autocontrole é ser na verdade líder de si mesmo... Não é ser escravo das tentações mundanas e nem dos estados alterados de consciência - como embriaguez, paixão, vício, carência... - Esse é um passo essencial para está no comando da própria vida."

Como diria William Douglas: "aprender a controlar sua mente, seu corpo e seu tempo é fundamental, e quem não domina a si mesmo não tem condições de dominar nada."

Se você quiser alcançar suas metas, seus sonhos, a vitória, faça como Paulo ensina em I Cor. 9:24-27:

●Corra como um vencedor;
●Faça sacrifícios ("de tudo se abstém")
● Aja com inteligência ("não como batendo no ar")
● Tenha domínio próprio ("subjugo o meu corpo e reduzo à servidão)

Abraços!
Rony Souza