domingo, 17 de agosto de 2014

TRISTEZA E DEPRESSÃO

Esse ano o mundo ficou chocado com a notícia da morte do grande astro de cinema Robin Williams, que aos 63 anos comete suicídio.

Segundo pesquisas, 90% das pessoas que cometem suicídio sofreram de doenças psicológicas graves, principalmente depressão clínica grave e desordem afetiva bipolar. Hoje estima-se 1 milhão de pessoas cometam suicídio por ano, o que equivale 1 pessoa a cada 40 segundos. No mundo todo, 350 milhões de pessoas sofrem de depressão.

Os especialistas dizem que tudo começa com um pensamento de morte. Martin Seligman, psicólogo da Universidade da Pensilvânia, explica: "nos últimos 40 anos, vimos a ascensão do individualismo e do desaparecimento das crenças maiores na religião e da família. Isso significa uma perca dos recurso que podem nos proteger dos reverses e fracassos. Na medida em que vemos um fracasso como uma coisa duradoura e o ampliamos de modo a atingir tudo em nossa vida, tendemos a deixar que uma derrota momentânea se torne uma fonte duradoura de desesperança. Mas se temos uma perspectiva maior, como a crença em Deus, e perdermos algo, isso poderá ser considerado apenas uma derrota temporária."

Quer se livrar da tristeza e não deixar isso virar depressão? Busque o apoio de familiares, amigos e apegue-se a Deus. Saia da casca. Depressao se combate com ação. A solidão é um prato cheio para os pensamentos destrutivos.

"Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel." (Isaías 41:10)

Harpa de 1000 Cordas