quarta-feira, 11 de março de 2015

QUAL É A SUA MELHOR DESCULPA?

Na vida de quase todas as pessoas extraordinárias é possível encontrar ótimas desculpas para que tivessem desistido.

Sudha Chandran, num acidente perdeu a perna, mesmo assim tornou-se numa das mais aclamadas dançarinas da Índia.

Marla Runyan era cega. Foi nessas condições que tornou-se corredora e campeã nacional dos 5000 metros por três vezes.

Van Gogh sofria de depressão e antes de se suicidar produziu mais de 900 pinturas e 1100 desenhos.

Beethoven era surdo, mas fez suas melhores composições com o ouvido no chão enquanto sentia as vibrações do piano que ele havia cortado as pernas.

Christy Brown tinha paralisia cerebral e somente seu pé esquerdo se mexia. Foi dessa forma que ele tornou-se num famoso escritor, poeta e pintor irlandês.

O caso mais impressionante foi o de Jean Bauby, que sofreu um ataque cardíaco e entrou em coma por 20 dias. Depois disso, ele conseguia mover apenas uma pálpebra. Uma pessoa o ajudava recitando o alfabeto. Quando chegava a letra que Jean desejava ele piscava. Desse jeito ele ia formando palavras, e o mais incrível: produziu um livro! Baudy morreu 2 dias após o lançamento.

Na Bíblia vemos a luta dos que podiam ficar parados esperando o fim, como o cego de Jericó, o paralítico Cafarnaum, o Paralítico em Beteesda, a mulher do fluxo de sangue, etc. todos tinham uma boa desculpa para continuar como estavam, mas não desistiram e foram abençoados!

Pense na sua melhor desculpa. Quando você for maior do que ela, nada nesse mundo poderá deter a sua vitória!

Então, qual é a sua desculpa?

"Pois ainda que o justo caia sete vezes, tornará a erguer-se, mas os ímpios são arrastados pela calamidade". (Provérbios 24:16)

📖 Livro A Harpa de 1000 Cordas