quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

O VERDADEIRO NATAL

Feliz Natal Vencedores!🏆

No seculo IV, um arcebispo de Mira na Turquia costumava ajudar, anonimamente, quem estivesse em dificuldades financeiras, colocando um saco com moedas de ouro nas chaminés das casas. É declarado santo depois que muitos milagres lhe foram atribuídos.  Conforme a lenda, ele ainda vive e reside nas montanhas de Korvatunturi na Lapônia, Finlândia, junto com sua esposa e incontáveis elfos mágicos, além de oito ou nove renas voadoras. Enquanto São Nicolau era originalmente retratado com trajes de bispo, a Coca-Cola no século XIX, deu-lhe a atual imagem de Papai Noel, o bom velinho das vestes vermelhas.

O maior presente de Natal da historia não foi dado pelo Papai Noel, mas pelo Papai do Céu: seu filho Jesus, cuja vinda a esse mundo trouxe esperança de vida a todos nós. Cristo, Aquele que por nós nasceu, também morreu em nosso lugar!

Segundo a lenda, o atual Papai Noel presenteava as crianças que foram comportadas o ano todo. No entanto, nosso Papai do Céu foi bem além: deu-nos de presente seu filho por amor a todos, tantos os bons quanto os maus!

Jesus, presente de Deus, merece o melhor de todos os presentes: nosso coração! Quando fizermos isso, todos os dias serão Natal!

"É que vos nasceu hoje, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor." (Lucas 2:11)

Livro A Harpa de 1000 Cordas