quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

TUDO O QUE DEUS TEM É TEU TAMBÉM

Lembro-me que aos 5 anos de idade meu pai me ensinou a desenhar uma casa,  uma flor e uma estrela.  Depois disso nunca mais parei de desenhar.  Toda as paredes de casa viraram um quadro de desenho e meus cadernos se tornaram em revistas em quadrinhos.

De lá pra cá aprendi que possuia muitos talentos: aprendi a fazer poesias,  tocar violão,  teclado,  escrever textos,  falar em público, compor músicas, editar fotos, videos,  dar aulas,  pintar, filosofar, aprender e ensinar física, matemática, eletrônica, ciencias humanas, lidar com pessoas e analizar problemas técnicos dentro do ambiente profissional.

Mas entendí que isso não me faz melhor do que ninguém, pois todos somos dotados das mesmas capacidades.

Há uma estatísticas que diz que todos nascemos geniais,  mas 99% das pessoas perdem seus talentos antes dos 18 anos. Isso se deve principalmente ao uso excessivo da TV, a preguiça, e a falta de auto motivação.

Fico triste de ver tantos jovens bonitos,  talentosos e inteligentes expondo o corpo na Internet como se isso fosse seu único atrativo e  como se não houvesse nada de melhor em suas cabeças. E fico pensando quanto desperdício!

Guarde para sempre estas palavras em seu coração: há muito mais em você do que você mesmo imagina.  Aliás, 99 % de tudo do que Deus te potencializou a fazer ainda está oculto em voce mesmo. Homens como Einstein, Edison, Michaelangelo, Silvio Santos,  Bil Gates, Steve Jobs... todos foram referencias em suas áreas, mas talvez não exploraram nem 2% do máximo da capacidade humana. Acredite: Você pode ir muito mais longe do que imagina!

Peegunto: No que você continuaria trabalhando se ganhasse na Megasena?  Descobriu?  Então esse é o seu talento.  Trabalhe nele e seu dinheiro nunca vai acaba.  Pessoas que fazem o que amam possuem 50 vezes mais chances de se tornarem milionárias do que aquelas que trabalham com aquilo que não gostam. Mas se você disser que não faria nada se fosse rico é porque ainda não conhece a si mesmo.

O segredo de uma vida feliz é esse: encontrar sua vocação,  seu dom, seu talento.  É o que Stephen Covey enfatiza em todo o seu livro "O 8¤ Hábito" , cujo tema é "Encontre sua voz interior e ajude os outros a encontrar a deles".

Bom, descobrir o que se realmente ama fazer não é tão fácil pois 90% das pessoas morrem sem a desfrutar desse privilégio. 

"Há tantos presentes que não foram abertos desde o seu nascimento.  Há tantos presentes que foram feitos à mão que Deus lhe enviou.  Ele não cansa de repetir: 'Tudo o que eu tenho também é teu.' Há tantos presentes,  tantos dons, querido,  que ainda não foram abertos desde seu nascimento."
- Hafiz

Use seu potencial, seu cérebro é ilimitado,  são 100 bilhões de neurônios,  o mesmo número de estrelas na via-lactea, com capacidade de 1 trilhão de conexões. Ele é mais potente do que os melhores microprocessadores da IBM e tem mais memória do que um HD de 1 Tera. Quer melhor presente do que esse?

Reflita nessas palavras. Descubra seus dons e deixe sua marca na história. Saia do piloto automático e dê vida aos seus objetivos.

E jamais esqueça:

Tudo o que Deus tem é teu também.

"Vois sois o templo do espírito santo" (Bíblia Sagrada)