segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

FERIDAS E TRAUMAS

Até onde uma pessoa pode suportar feridas no corpo e na alma? Afinal, qual é o limite humano diante das decepções e da proximidade da morte?

Uma garota aos 3 anos de idade passou por muitas tristezas ao ver seus pais se separaram, e isso trouxe marcas, entre elas a baixa autoestima, o transtorno de ansiedade e transtorno obsessivo compulsivo por comer. Aos 12 anos pesava 80 quilos. Era ridicularizada na escola e taxada como a mais feia. Com o passar do tempo desenvolveu também depressão crônica e passou a não ter mais vontade de viver. Ainda na adolescência, descobriu que tinha endometriose, e por isso, não podia ter filhos. Depois dos 30, ela casa, fica grávida, mas seu casamento acaba ainda gestante. No oitavo mês da gestação, sente uma dor muito forte no abdômen e acredita que o filho está nascendo, mas era o seu intestino que havia rompido. Teve infecção generalizada e falência múltipla de órgãos. Ficou em coma 52 dias. Passou por 10 cirurgias, 300 transfusões de sangue, 2 paradas cardíacas,  contraiu bactérias hospitalares, inclusive, a KPC, contra a qual ainda não existe nenhum antibiótico.  Familiares e irmãos da igreja oravam por ela, inclusive a Fernanda Brum fora lhe visitar. Existia uma forte corrente de oração em vários lugares do Brasil e do mundo, e ela assimilava em sonhos o que acontecia ao seu redor. Assim, ela perdoou todos aqueles que a haviam magoado desde os tempos de infancia, e recebeu de Deus a cura para as todas as suas feridas, tanto as do corpo quanto os da alma. Assim que melhora, conhece o filho quando este já está com 6 meses de idade. Essa é a história de Bianca Toledo, vencedora concurso "Usina de Talentos” do programa Raul Gil. Ela já cantou no  Criança Esperança e até gravou um CD.

A lua que é tão linda e que encanta tantos corações românticos, tem sua superfície marcada por mais de 300 mil crateras. Assim, uma pessoa, mesmo ferida e marcada pelos traumas da vida, pode continuar bela e irradiante!

"Se o Senhor não tivesse sido o meu auxílio, já a minha alma estaria habitando no lugar do silêncio."
(Salmos 94:17)

Livro A harpa de 1000 Cordas