terça-feira, 14 de maio de 2013

MILAGRES ACONTECEM O TEMPO TODO

Milagres acontecem o tempo todo... Se você ama e tem quem te ame, isso já é um milagre...

Se alguém te ajudou sem nada pedir em troca, se você tem saúde, emprego, pais, faculdade, o nascimento de um bebê, a inexistências de acidentes em sua viajem...Pense: tudo é milagre: pois aquilo você tem, pode ser o sonho de alguém...

Milagres acorrem o tempo todo... É como o vento, é preciso parar pra sentir! Além disso a grandeza do milagre esta associado a grandeza da sua alma e o quanto você esta pre-dispostos a olhar pra o céu a cada acontecimento em sua vida.

Não espere que o milagre seja simplesmente algo inexplicável...pois sua vida já é um milagre!

"Não existe algo como um milagre que infringe a lei natural. Existem tão somente ocorrências que infringem nosso limitado conhecimento da lei natural" (Santo Agostinho)

Não espere cair do céu. Seja você a diferença que deseja ver no mundo. Dê amor, carinho, atenção, ajuda a quem precisa...

Enfim, seja você mesmo o milagre que almejas para vida de uma outra pessoa!

Abraços queridos!

O FATOR HUMANO

O tempo passa, a tecnologia avança e novas idéias surgem aos milhares cada dia. Pra você ter uma noção, na última década a taxa de novas informações aumentou em torno de 12 bilhões de Gigasbytes, mesmo assim, jamais deixamos de ter problemas e nem nos tornamos mais eficientes que as pessoas do passado.

Cheguei a comentar com uma amiga como é que a 50 anos atrás as empresas conseguiam fabricar seus produtos sem estes sistemas avançados que temos hoje, sem comunicação movel, e com todo o controle na base do papel? Imagine quantas falhas ocorriam dentro das empresas...

Bom, com todo o aparato tecnológico que temos hoje e com toda a facilidade de acesso que temos as informações, éramos para ser uma nação infalível. Será?

Mas não é bem assim. Tudo muda, tudo se inova, mas jamais deixaremos de ser meras criaturas frágeis e emotivas.

Ainda que se passasse 1 milhão de anos o fator humano, com suas limitações, continuará  sempre a ser o mesmo. Nenhuma tecnologia será capaz de substituir nossa capacidade cognitiva e emocional.

Portanto, sempre seremos passivos de falhas , mas também somos capazes dos mais complexos atos de aprimoramento e realizações. Temos fraquezas sim, mas nosso potencial é ilimitado e máquina nenhuma poderá nos substituir por completo.

Valorize a você mesmo e suas idéias. Valorize   as pessoas ao seu redor, seus amigos, sua família, seus funcionários, etc. O fator HUMANO é o  maior patrimônio na vida de alguém. E nem o tempo e nem o espaço poderá subtrair a grandeza de uma pessoa.

Abraços!