quinta-feira, 25 de abril de 2013

EUMESMO.COM

Sua imagem é seu maior patrimônio. Sua reputação, seu maior bem.

De fato, você será rotulado pelas coisas que faz, pelo que não faz, pelo que fala, escreve, como age, como trata as pessoas, etc. Tudo pode promover ou comprometer a confiança posta em você . Sempre que alguém cita seu nome, qual a primeira coisa que vem a cabeça das pessoas? "Fulano é inteligente", ou "Fulano é preguiçoso", "Fulano é esforçado", ou "Fulano é desorganizado", etc...

Preocupe-se e promova sua marca. "O vidro, a porcelana e a reputação quebram-se com facilidade, mas nunca consegue-se emenda-los muito bem". (Benjamin Franklin).

Quanto mais você mostrar e divulgar o seu talento, mais será reconhecido. Quanto mais você for reconhecido, mais chance terá de crescer. Quanto mais pessoas souberem de você e de seus talentos, maiores serão suas oportunidades.

Muitos agem ao contrário, ao demonstrar irresponsabilidade pelo que fazem ou falam, tornam-se verdadeiros "fechadores de porta". Tipo, aquela pessoa que ninguém quer por perto, nem como empregado, nem como colega ou como amigo. Isso é trágico demais! É como um produto cuja marca está suja no mercado!

"Independente de sua idade, posição ou área de atuação, todos nós precisamos entender a importância de criar uma marca. Nós somos os CEOs de nossa própria empresa, a "EuMesmo.com". Essa empresa foi fundada no dia em que você nasceu. Cabe a você torná-lá conhecida e levá-lá ao sucesso". (Tom Peters).

Portanto, invista em você, estude, leia, aperfeiço-se, dê o seu melhor! Cause a melhor impressão possível com as suas atitudes, e se alguém te provocar controle suas reações. Preocupe-se primeiro com o seu próprio nome, pois você, mesmo não sendo tão conhecido, é também uma figura pública, tem uma marca, tem um NOME! Agindo assim, você preservará sua imagem, abrirá e manterá as portas sempre abertas.

Abraços!

www.facebook.com/MensagensRonyx