sexta-feira, 5 de setembro de 2014

UM POUCO DA MINHA HISTÓRIA

"Manaus, 14 de novembro de 1992.."
Incrível como o tempo passa e a gente vai aprendendo a viver. 
Hoje encontrei um caderno que eu usava como um diário, com anotações de 22 anos atrás.  Naquele tempo minha vida era muito difícil. Eu tinha 16 anos,  morávamos numa casa de madeira, meu pai estava desempregado, minha mãe era dona de casa sem renda, e éramos 5 bocas para alimentar. Nas quase 50 páginas relato detalhes do desastre que era minha vida. Eu estava no 7○ ano do ensino fundamental e vivia sem expectativa de conseguir algum emprego ou profissão. Tentei a vida como vendedor de sorvete, depois vendedor ambulante de remédios, livros, etc. eu tinha inveja de um amigo que trabalhava como sacoleiro do antigo supermercado C.O, sonhava com um emprego assim... mas como eu nunca fui um bom vendedor e nem virei sacoleiro,  fui trabalhar como ajudante do meu pai que sem outra opção arriscou a vida como pedreiro. Como eu era muito magro e fraco, e tinha que acordar as 4:30h, trabalhar no sol quente de 7h da manhã as 5h da tarde, comendo ovo todo dia, e depois ainda ir pra escola caminhando 5 km, peguei  um desgaste fisico e passei uma semana doente tomando soro...quase morro!  Além disso, amargurava uma fortíssima dor de dente...Ah..só pra variar eu também paquerava uma menina da igreja que nunca sequer olhou pra mim. E para completar, um belo dia nossa casa foi assaltada de madrugada na parte da sala, o ladrão levou vários objetos, e graças a Deus, não fez nada comigo. Ele certamente estava armado e me viu dormindo que nem uma pedra, cansadissimo do trabalho. Eu era o único da família que dormia sozinho numa rede que ficava armada naquela sala.

Enfim, toda essa realidade me perturbava e eu em muitas noites não conseguia dormir. E para aliviar meu desespero, fazia anotações. Vejam alguns trechos:

"...eu estava quase pra chorar, com dente doendo,  pessimismo, dor de cabeça, sono, preocupação... o que de pior poderia acontecer?"

"...mas sei lá,  pensei até em morrer..."

Sim...eu estava com vontade de morrer aos 16 anos de idade, mas 22 anos depois, ao reler o caderno pude ver o quanto Deus mudou minha vida. Estudei, fiz curso técnico, fiz faculdade e hoje sou engenheiro eletrônico (com 17 anos de experiência), além de escritor e compositor (de coração). Fico impressionado como Deus muda nossa sorte. Hoje escrevo mensagens que aprendi na ciência e na Bíblia, mensagens estas que motivam as pessoas e dão a elas uma centelha de esperança. Logo eu, que fui o pior dos pessimistas e desesperançados!  Mas descobri que tudo isso serviu para me vacinar contra os desânimos constantes de uma vida de desafios, onde nossa fé é provada a todo momento. Ao reler meu velho caderno, vejo que Deus nunca me abandonou e permitiu que passasse por tudo isso pra tornar-me uma pessoa melhor, e pra mostrar ao mundo que, quando alguém decide apoiar-se na fé para mudar seu próprio destino, essa pessoa consegue! - digo isso sem sombra de dúvida!

Livro A Harpa De Mil Cordas.
(A 22 dias do Lançamento)

SUA FÉ É A REALIDADE

Você já observou como a realidade tende a nos enganar? 

◆ A maioria dos lagartos foge de seus inimigos, mas às vezes é impossível evitá-los. Quando isso acontece, ele se infla de ar e fica ereto. Isso faz o lagarto parecer maior e mais assustador.
◆O pavão usa a plumagem para parecer maior, mais bonito e atraente com o propósito de atrair a fêmea.
● O Baiacu também é outro peixe que se infla, enchendo-se de água para parecer maior,  a fim de espantar seus predadores.

Na Bíblia, o rei da Assíria Senaqueribe, em 701 a.C., invadiu o reino de Judá e queria conquistar Jerusalém. Como estratégia ele se inflava de arrogância e proferia ameaças afim de abalar a moral do rei Ezequias e do povo. Ezequias orou a Deus e Senaqueribe foi humilhado com a morte de 180.000 de seus homens.  Ao fugir pra Ninive o exaltado inimigo  foi morto à espada pelos seus próprios filhos.

O que é a realidade pra você? Saiba que tudo ao seu redor é feito de átomos e estes são 99,99% vazios. Com base nisso, tudo está inflado para se parecer maior. A única coisa sólida que existe no universo é um bit de informação concentrada: a sua fé!

Quando Davi estava prestes a lutar com Golias, o povo disse: "tão grande que não dá pra derrotar". Mas Davi pensou diferente: "tão grande que não dá para errar."

"Enquanto o realidade aparente nos deprime, a esperança e a fé nos redime."

"Esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé." (1 João 5:4)

Harpa De Mil Cordas
(A 23 dias do lançamento)