quarta-feira, 25 de setembro de 2013

O PAPEL DOS PENSAMENTOS


O que pensamos determina aquilo que sentimos, e o que sentimos determina aquilo que atraímos. Se plantamos flores nos jardins de nossos pensamentos atrairemos borboletas. Mas se plantamos lixo, certamente atrairemos moscas e ratos. Mas sem querer me aprofundar na chamada lei de atração, gostaria de enfatizar que Bíblia Sagrada afirma sobre o papel de nossos pensamentos e de como eles também determinam nossa vitória ou o nosso fracasso. O sábio Salomão diz em Prov. 23:7 : "Como um homem imagina na sua alma, assim é."
Alguns podem até pensar que isso seja bobagem e de que não adianta pensar positivo ou negativo porque que as coisas acontecem ao sabor do destino. Mas a escritora americana Ellen White também confirma: “Na luta para alcançar a mais elevada norma, o êxito ou o fracasso depende muito do caráter, e da maneira por que são disciplinados os pensamentos" (Livro Mente, Caráter e Personalidade).
De fato, precisamos ser mais do que otimistas. Que aquilo que tanto desejamos ser ou conquistar não seja somente parte de nossos pensamentos, mas parte integrante das zonas mais profundas de nossos sentimentos. Isso mesmo! Não somente pense, mas sinta aquilo que você tanto almeja tal como se já estivesse conquistado. É dessa forma que o consciente contagia o inconsciente. E é dessa maneira que a fé se manifesta é só assim que cada uma das 100 trilhões de célula do corpo se impregnam de energia e paixão. Como dizia o Dr. Paul Pearseal: "quando estamos apaixonados, qualquer parte do corpo se torna uma região erógena".
Pense nisso:
“A maior descoberta da minha geração é a de que o ser humano pode alterar a sua vida, alterando os seus pensamentos.” (William James). Seria essa uma outra visão da tão poderosa "auto-sugestão" apregoada por Napoleon Hill?