terça-feira, 5 de agosto de 2014

NA PRÓXIMA VEZ

"A experiência passada deve ser um poste de sinalização, não de amarração." - D.W. Williams

Arthur Gordon conta que estava num restaurante francês, frustrado, devido a vários erros cometidos em um grande projeto. Um velho amigo o encontra, um psiquiatra de 80 anos de idade, que e o convida a ir ao seu consultório. Chegando lá pede pra que Arthur ouça várias fitas de áudio com depoimentos de seus pacientes. Após ouvir, o velho amigo lhe diz:
- Percebeu que o que eles mais dizem é "se ao menos"?
Então o velho explica que a melhor forma de alguém enfrentar a vida é deixar de se lamentar pelos erros e tirar deles lições para o futuro. Ao invés de insistir no "se ao menos" deveria pensar "na próxima vez!"

Parece simples, mas quando seus pacientes abraçavam essa idéia pequenos milagres aconteciam.
"Da próxima vez"... eram as palavras mágicas!

Ele finalmente mostra um diário escrito a um século, pertencente a uma professora que teve que criar os filhos sozinha devido a incompetência do marido. O diário estava repleto de furiosas referências à ele. O marido morre e ela deixa de escrever. Nove anos depois ela faz as seguintes anotações: "Hoje fizeram-me diretora e creio que devo me sentir orgulhosa. Mas se soubesse que Jonathan estava em alguma parte além das estrelas, eu iria ao seu encontro esta noite."

Aproveite as oportunidades que Deus te dá todos os dias. Esqueça os erros do passado, mas aprenda com eles. Enquanto há vida haverá uma  próxima vez."

Livro Harpa de 1000 Cordas