quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

OS PODERES DA ÁGUA

Ultimamente temos ouvido falar sobre a crise da águia que tem afetado os estados do Sudeste e do Nordeste, atingindo 46 milhões de brasileiros.

A Bíblia fala de algumas situações onde água teve desempenho importante na manifestação das obras de Deus:

1 - Moisés abriu o mar vermelho.
2 - As águas do Nilo viraram sangue.
3- Elias orou e por 3 anos e meio não chuveu sobre a Terra.
4 - Jesus transformou água em vinho e andou sobre as águas.
5 - As cerimônias do lava-pés e batismo são feitas em água.

A água possui a propriedade de armazenar energia. Durante 8 anos, um pesquisador japonês chamado Massaro Emoto fez experimentos que mostravam que sentimentos positivos e negativos podem afetar as moléculas da água. Ele pegou vários recipientes de vidro contendo água e colou neles frases que expressavam sentimentos. Deixava congelar a noite toda. No dia seguinte pegava amostras de gelo e os colocava debaixo de um microscópio de campo escuro. O resultado foi impressionante: as moléculas que haviam sido submetida a sentimentos negativos estavam desuniformes, assimétricas e dispersas. As moléculas que haviam sido submetidas a sentimentos positivos estavam harmônicas, simétricas e em forma de pequenas flores e estrelas.

Se sentimentos podem afetar o estado da água, quanto mais a nós que somos feitos de quase 80% de água? Sentimentos (bons ou ruins) podem nos afetar e atingir outras pessoas. Ou seja,  tudo o que você odeia piora e tudo o que você ama se transforma.

O segredo da vida eterna está na água. Recentemente cientistas descobriram que o único animal imortal que existe sobre a Terra é o Turritopsis dohrnii, uma água-viva. E Jesus nos promete a eternidade quando tomarmos diariamente o que Ele nos oferece: a água da vida!

"Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna".  (João 4:14)

📖 Livro A Harpa de 1000 Cordas