quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

A LEI DO CONTENTAMENTO

Max Geheringer em seu livro Clássicos do Mundo Corporativo conta a história de Valdemar, um vendedor tão bom que recebeu uma promoção para ser supervisor e, ao contrário do que todos esperavam, recusou a oferta.  O gerente dele ficou uma fera e perguntou se ele não tinha ambição. Então Valdemar respondeu:
–  Claro que sim. Tenho muita. Minha ambição é ser o melhor vendedor dessa empresa!
 
Num mundo globalizado, a maioria das pessoas acredita que a felicidade está em conquistar grandes posições, altos salários, fama e prestígio. Mas a história acima mostra que é feliz quem busca autorealização fazendo aquilo que ama. Segundo pesquisas, a nação mais feliz do mundo está em Vanuatu, uma ilha do Pacífico Sul. Lá, a taxa de pessoas com depressão está em torno de 1 a cada 2000 habitantes. Ou seja, os plantadores de arroz desse local são muito mais felizes que a maioria dos milionários da Wall Street.
 
Seja o que você for, esteja você onde estiver, seja feliz! A felicidade não está no dinheiro, mas em usufrir da máxima capacidade de si. Ser menos do que você pode ser te fará medíocre e insatisfeito consigo mesmo.  Ser o que não é e fazer aquilo que não gosta te fará frustrado. Como diria Roberto Shinyashiki : “O sucesso sem felicidade é pior do que o fracasso.”
 
“E por procurar fogueiras, perdemos a vela. Esperando ouvir a gritaria, perdemos o sussurro. Só que é na chama de velas que Deus vem e, pelas promessas sussurradas, fala.”
– Max Lucado
 
“Tendo o que comer e o com que vestir-nos, estejamos satisfeitos.” (1 Timoteo 6:8).
 
Livro A Harpa de 1000 Cordas