terça-feira, 12 de agosto de 2014

GRANDES OBJETIVOS, PEQUENOS PASSOS

Se você deseja chegar ao topo nunca  pense em melhorias extraordinárias. Se alguém te dissesse que você teria que gastar em torno R$ 500 mil pra criar um filho dos zero aos 18 anos, isso o motivaria? Provavelmente não! Mas segundo pesquisas, é quase isso o que se gasta!

Segundo a mitologia grega, Atlas foi condenado por Zeus a carregar o mundo nas costas. Talvez essa seja a pior forma de se conquistar o mundo, ou seja: obte-lo de uma só vez! Assim, nunca pense em seus objetivos em termos de montante final, mas divida-o em pequenos pedacinhos, degrau por degrau, 1% por dia. Pense em termos de melhoria contínua. Faça como Sérgio Cortella que leu 10.000 livros e escreveu 20. Como? Fazendo da leitura e escrita um hábito ao longo de seus 53 anos. Portanto, não queira fazer tudo de uma só vez, apenas habitue-se a melhorar. É como dizia Sócrates: "a excelência é um hábito! "

"O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher."  -  Cora Coralina

"Porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal". (Mateus 6:34)

Livro A Harpa de 1000 Cordas