sábado, 20 de setembro de 2014

É NA CRISE DEUS TRANSFORMA

O coração humano é duro de natureza. É por isso Helen Keller dizia que a humanidade já havia encontrado remédio para quase todas as doenças, menos para a apatia humana. Talvez seja por isso que Deus permite que as crises nunca cessem, para que nosso coração se volte à Ele.

Depois dos atentados de 11 de setembro, todo os EUA se uniu. Até os políticos de Washington se uniram para cantar "Deus Salve a América" nos degraus do Capitólio. E durante algum tempo as pessoas foram sinceramente gentis e educadas. Houve até redução na violência no trânsito. No terremoto de São Francisco e furacão Katrina, gente de toda parte se uniu pra ajudar. A mesma coisa aconteceu depois do terremoto que arrasou Porto Príncipe, capital do Haiti, ou do tsunami no oceano Índico. O esforço macisso de união e ajuda humanitária persistiu durante as crises. Depois disso, as pessoas voltaram para suas casas e cada um voltou a cuidar de si mesmo.

"Quando escrita em chinês a palavra crise compõe-se de dois caracteres: um significa perigo e outro, oportunidade." - John Kennedy

Sem dúvida, a crise para alguns é uma oportunidade para outros. Como nos tempos de Jericó, Deus  tira proveito crise para derrubar os muros endurecidos da apatia humana. É na doença, no desemprego, na dor, na guerra, nas catástrofes naturais ou no fim de um relacionamento, que Deus encontra uma oportunidade de transformar teu coração.

"Tirarei de vós o coração de pedra e vos darei coração de carne." (Ezequiel 36:26)

Harpa de 1000 Cordas
(A 1 semana do lançamento)