terça-feira, 28 de abril de 2015

ACREDITE EM SEUS SONHOS

"Não tenha medo da grandeza. Alguns nascem grandes, alguns obtêm grandeza, a alguns a grandeza é imposta e em outros a grandeza fica exagerada.”
 
O autor da frase acima nasceu em 1564 na Inglaterra, numa pequena cidade chamada Stratford-Avon. Seu pai era um artesão e sua mãe vinha de uma família tradicional. Ele foi educado numa escola local da comunidade, mas sua formação inicial se deu basicamente a partir da leitura de vários livros e do estudo do latim. Aos 18 casou-se com uma mulher 8 anos mais velha. Eles tiveram uma filha e dois anos mais tarde um casal de gêmeos. Ele não fez nenhuma faculdade e três anos depois de seu casamento, mudou-se sozinho para Londres a trabalho. Devido a necessidade, passou 20 anos vivendo longe da sua família e só os visitava em viagens ocasionais a sua terra natal. Durante esse período, seu único filho homem morreu aos 11 anos de idade. Ele conseguiu associar-se a uma das mais famosas companhias teatrais de Londres, onde trabalhava como ator e dramaturgo, escrevendo 2 peças por ano. Com muita dedicação, ele se tornou no melhor dramaturgo na época. Suas obras conhecidas totalizam 38 peças, 154 sonetos, 2 longos poemas narrativos e centenas de poemas curtos. É o autor mais traduzido da história. Seus textos e temas permanecem vivos por mais de 400 anos, sendo usados com frequência pelo teatro, televisão, cinema e literatura. Entre suas obras mais conhecidas estão “Romeu e Julieta”, “Júlio César”, “Otelo”, e “Hamlet” , entre outros. Seu nome era William Shakespeare.

Shakespeare demonstrou, por meio de seu trabalho, que ninguém deve temer a agrandeza e que qualquer um pode alcançá-la. Ele foi um exemplo de perfeição naquilo que fez. E por acreditar nos seus sonhos e trabalhar arduamente para realizá-los, em apenas 52 anos que viveu sobre a Terra, ele eternizou seu nome na história como o maior dramaturgo de todos os tempos!

Acredite em seus sonhos, confie em Deus e lute para realizá-los. Afinal, como diria Shakespeare:"Nós somos feitos da mesma matéria de que são feitos os sonhos”. Portanto, você é seu sonho. Seu sonho é você! Quando um sonho morre quem perece é você!
 
“Deleite-se no Senhor, e ele atenderá aos desejos do seu coração.” (Salmo 37:4)
 
📖 Livro A Harpa de 1000 Cordas