quinta-feira, 23 de outubro de 2014

VELOCIDADE DE ESCAPE

Se lançarmos uma bala de canhão diretamente na vertical, ela subirá, será desacelerada pela gravidade, acabará parando e cairá de volta. Você lembra dessa aula de física? O lançamento vertical usa equação da velocidade V=Vo ± g.t e posição S=So+Vot±gt^2/2. Tantos cálculos para espetaculosa conclusão:” tudo o que sobe, desce.”

O comportamento dessa bala é igual a muitos projetos e sonhos que iniciamos e paramos na vida, e sempre que estagnamos a gravidade se encarrega de nos levar à estaca zero.

Contudo, se a velocidade da bala for maior que um valor crítico, chamada VELOCIDADE DE ESCAPE, a gravidade não será forte o suficiente para deter a bala, ela escapará e não voltará. A velocidade de escape é cerca de 12 km/segundo para a Terra, e cerca de 618 Km/seg para o Sol. Isso quer dizer que “nem tudo o que sobe, desce”. Desde de quê a força que impulsiona a subida seja suficiente para escapar do campo de atuação da força de descida.

Da mesma forma, você pode escapar das forças negativas que impedem seu crescimento: fuja velozmente das más influências e fique longe dos campos gravitacionais dos pensamentos pessimistas. Voe rumo aos seus objetivos e não pare! Parar rumo a realização de um grande sonho significa retornar à estaca zero!

“Portanto, não corro como quem corre sem alvo, e não luto como quem apenas soca o ar.” (I Cor. 1: 26)

Livro A Harpa de 1000 Cordas