terça-feira, 20 de janeiro de 2015

DESEMPREGADO POR NÃO SABER SONHAR

Depois que me formei em engenharia em 2002 eu ainda passei dois anos desempregado. Nesse período, sem dinheiro, fui sustentado por parentes que me permitim fazer as refeicões gratuitamente no restaurante deles. Num pequeno acidente que houve com o carro, tive que vender todos os eletrodomésticos de casa pra consertá-lo. Eu não entendia como, tudo parecia dar errado e,  mesmo com experiência, faculdade, curso de inglês e pós-graduação, eu não conseguia encontrar nenhum emprego. Alguns perdi por excesso de qualificação, outros por falta, e outros por não condizerem com minha fé. Em meio a tantos problemas, descobri que sabia fazer algo: dar aulas. Virei professor de matemática e física em cursinhos pré-vestibulares e escolas de ensino médio. 

Quando Jesus curou 10 leprosos eles estavam ANDANDO em direção ao sacerdote. Quando Deus restaurou a sorte de Jó ele estava ORANDO por seus amigos. Com o tempo, entendi que Deus opera milagres quando estamos em "movimento". E foi isso que aconteceu. Depois de 2 anos, enquanto trabalhava, fui chamado por uma pequena empresa para atuar como engenheiro. Depois passei por grandes empresas até chegar na qual estou hoje a 9 anos. 

Se você está passando por uma situação parecida com a minha, meu conselho é: pense naquilo que você é capaz de fazer para abrir os canais debênçãos de Deus até você. Não fique parado, lamentando, esperando que o emprego dos sonhos bata a sua porta. Quando cruzamos os braços, as circunstâncias se tornam mais difíceis, os terremotos de problemas se intensificam, parecem aumentar para nos sacudir a alma, e para que a mina de ouro, que esta dentro de nós, se abra. Foi assim que aconteceu com David Pontes, desempregado e morador de rua. Numa noite em que seu filho estava doente ele chegou a esmolar. Ganhou R$ 12,00. Mas, ao invés de comprar remedios, comprou doces para ganhar mais dinheiro. Depois de um tempo montou um comercio até tornar-se num bem sucedido empresário e palestrante que ensina as pessoas e a sair da crise. "

Ore, peça que Deus abra as portas, mas não esqueça de se movimentar e colocar em prática seus talentos. Num momento de crise, aceitamos trabalhar em qualquer coisa, mas desde os tempos da revolução industrial, como observado por Karl Max, o trabalho especializado aliena as pessoas, ou seja, um emprego medíocre tolhe talentos e tende a escravisar aqueles que poderiam fazer muito mais!  Estatísticas mostram que apenas 5% da população mundial trabalha usufruindo do total de seu potencial criativo, os outros 95% acabam morrendo como águias aprisionadas em pele de galinha!

Se você pode ser dez não seja cinco! Seja dez e meio! Quando a oportunidade vier, quando o vento soprar, você irá vencer, você irá voar!

“Fostes fiel no pouco, sobre MUITO te colocarei!” (Mateus 25: 22)

 Livro A Harpa de 1000 Cordas