quinta-feira, 11 de abril de 2013

ABANDONE A MEDIOCRIDADE


No momento em que deixarmos de criticar as pessoas, quando pararmos de vê-las como nossas concorrentes ou inimigas, e passarmos a ama-las e valoriza-las como elas são, e termos com elas uma relação de interdependencia harmônica e sinergica, estaremos enfim, saindo do caminho da mediocridade e entraremos no caminho da verdadeira grandeza.
 A motivação é uma via de mão dupla, pois ao motivar os outros, estaremos motivando a nós mesmos.

REGRA DE OURO

Trate os outros como você  gostaria de ser tratado.

"A falta de compreensão desta lei é uma das principais causas de fracasso de milhões de pessoas que permanecem na miséria, na pobreza, durante toda a vida."
(Napoleon Hil, A lei do Triunfo )

"NÃO FUI EU"

Assumir responsabilidades quando tudo está dando certo e quando todos cooperaram é fácil. Difícil mesmo é assumir seus erros ou o erro de sua equipe. Mas pior mesmo é assumir a culpa quando a origem é de um terceiro. Lembram de Adão quando culpou Eva? E esta quando culpou a serpente?

Uma coisa  é certa: bebês não assumem responsabilidades! Enquanto não nos responsabilizarmos pela tarefa que nos foi dada, nunca cresceremos. Muita gente detesta seu chefe, mas tem feito pouco para que ele não interfira no seu trabalho.

Na vida, a liberdade exige responsabilidades. Quem não a utiliza sabiamente, ou será preso ou viverá sob monitoramento de alguém responsável. Será uma eterna criança com uma babá em suas costas.

Assumir sua culpa e dizer: " foi eu, a culpa foi minha"  - exige muita coragem, pois muitas vezes seu emprego é colocado em risco.

Quando um chefe te dá uma missão, ele te dá TODA A MISSÃO. Ou seja, ainda que 2 ou mais pessoas estejam envolvidas, ele quer que você as motive, que você as cobre, que você faça todo o acompanhamento do início  ao fim. Somente dificuldades que estão  além de sua zona de influência devem ser reportados com antecedência. Quem se habitua a fazer assim deixará de ser vítima da situação e estará se preparando para ser um verdadeiro  líder.

Abraços!

www.facebook.com/MensagensRonyx