sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

DEUS MOSTRA O CAMINHO E O RESTO É COM VOCÊ

A história ensina que Deus sempre mostra o caminho, mas a decisão de andar por ele fica por conta de cada um de nós. 

Por volta do ano 1000 a.C, o povo de Israel pede um rei, então Deus mostra a Saul. Mais tarde Saul se transforma num monarca louco e incompetente. 1000 anos depois, Judas foi escolhido para ser precursor de um grande sonho evangelístico, no entanto, ele trai a Jesus! Será que Deus erra nas suas escolhas?

Houve um tempo que Steve Jobs estava atrás de um executivo para a Apple. Ele queria trabalhar com alguém que tivesse ótimas aptidões com marketing. Foi quando escolheu John Sculley, um executivo que havia sido presidente da Pepsi.  Altamente competente, ele assume a Apple em 6 de abril de 1983 e, durante sua gestão, as vendas da Apple subiram de 800 milhões para 8 bilhões de dólares. No entanto, a relação entre ele e Jobs que havia começado tão bem, tornou-se tão cheia de atritos que culminou com a demissão do próprio Jobs em 1985!  Sculley que parecia tão prefeito, teve que sair da Apple em 1993, deixando a empresa com problemas nas vendas e as ações declinadas, abrindo caminho para o retorno de Jobs.

Assim como foi a Saul, Judas e Sculley, Deus pode apontar a você o sócio ideal, o amigo perfeito, o emprego dos sonhos, ou o amor da tua vida!  Mas nada garante o êxito final dessas escolhas. Esteja certo de algo: Deus sempre faz a parte dEle, mas as pessoas possuem livre arbítrio e cabe a cada um de nós lidar com essa realidade se quisermos ser felizes e alcançarmos o sucesso!

"Desvia de mim o caminho da falsidade, e ensina-me benignidade a tua lei." (Salmo 119:29)

Livro A Harpa de 1000 Cordas