sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

INTELIGÊNCIA & PERSISTÊNCIA

O que acontece quando alguém com um futuro promissor tem seu sonho interrompido? 

Um jovem de Oxford entrou na University College, Inglaterra, onde pretendia estudar matemática, mas acabou optando por física. Aos 21 anos foi acometido por uma rara doença degenerativa, porém, continuou combinando a vida em família às suas investigações em física teórica junto com um extenso programa de viagens e conferências. Uma dia, em 1985, em Genebra, ele  teve uma severa pneumonia e após todos os procedimentos de emergência serem realizados, os médicos aconselharam a desligar a máquina que o mantinha vivo.  Sua esposa não acatou a sugestão em hipótese alguma, removendo-o para a Inglaterra. Ao submetê-lo a uma traqueotomia de emergência, ele perdeu por definitivo sua voz. Mas persistiu, e mesmo condenado a viver numa cadeira de rodas equipada por equipamentos que sintetizam sua voz, escreveu livros que viravam Best Sellers, virou doutor em cosmologia e atualmente é diretor de pesquisa do Departamento de Matemática Aplicada e Física Teórica da Universidade de Cambridge. Seu nome é Stephen Hawking, o maior cientista da atualidade, hoje com 72 anos. 

A inteligência sem persistência torna homens extraordinários em seres deficientes. A inteligência com persistência torna homens deficientes em seres extraordinários! 

Você conhece uma pessoa inteligente que não avança na vida?

"E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem que falte a vocês coisa alguma". (Tiago 1:4)  

Livro A Harpa de 1000 Cordas