quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

TERAPIA DE DESAPEGO

Marcio nasceu com sindrome de Asperge, uma doença rara que faz com que seus portadores tornem-se mais inteligentes que a média.  Porém, sem o devido tratamento, a pessoa que tem essa doença pode tornar-se fria e anti-sociail. Desde pequeno ele não gostava de receber carinho e nem de ser abraçado por seus pais. Para ele, cada indivíduo deveria cuidar de sua própria vida. Ele cresceu e tornou-se médico psiquiatra. Sua principal missão era libertar as pessoas do sofrimento causado pelas decepções amorosas. Ele tratava seus pacientes com a chamada "terapia do desapego". Ensinava-os a amar a si próprios acima de tudo.

Ele já havia casado 2 vezes e seu individualismo exacerbado já lhe beirava a 3 separação. Ele achava que mesmo num casamento, um homem não deveria compartilhar sentimentos,  porque isso significava fraqueza. Sua "terapia do desapego" realmente era muito boa, as pessoas, movidas por seus fracassos amorosos, seguiam à risca suas instruções e não mais sentiam amor por ninguém. Agora elas podiam "ficar" com todo mundo sem se apaixonar. Eram como "casas alugadas" ao invés de "casas próprias". Não precisavam prestar contas a ninguém e nem serem cobradas por nada.

Assim, durante anos,  Márcio semeou sua doutrina com muito sucesso. Afinal, quem neste mundo gosta de sofrer por amor?

Certo dia, Márcio estava em casa, sozinho como sempre, mas dessa vez triste, sentia como se algo estivesse faltando na sua vida. Pegou uma Bíblia e abriu em Ezequiel 37. O capítulo diz que Deus restaura um vale de ossos secos. Márcio ler todo o capítulo e não entende nada. Fica pensando no que leu mas não sabendo o significado vai dormir.

Durante a madrugada ele tem um sonho. A cena vista é aquela vivida por Ezequiel:  um amontoado de ossos secos ao seu redor. Ele ouve a voz de Deus dizendo: "Márcio, você acredita que esses ossos podem retornar a vida?" Então ele responde: " Só o Senhor sabe". Então Deus lhe diz: "Vai! Profetiza sobre esses ossos para que tenham carne e lhes retorne o fôlego de vida." E após obedecer a ordem de Deus, Márcio contempla uma cena impressionante: ver ossos se reconectarem e sendo preenchidos por todo aparato orgânico, músculos e tecidos. Transformaram-se em pessoas belas, porém ainda mortas. Ele, sendo um médico, aproxima-se de um daqueles corpos e ver que é uma linda mulher aparentemente de 27 anos, ele a observa com cuidado e a reconhece - foi uma de suas primeiras clientes tratadas com a "terapia do desapego". Ele afasta-se assustado e vai até outro corpo. É de um homem,  e também o reconhece como um de seus clientes mais recentes. Ele olha os outros corpos e ver que todo aquele vale está ocupado por aqueles que foram "curados" por sua eficiente filosofia do desapego.

Ele fica desesperado e diz: "Senhor, o que foi o que eu fiz com todas essas pessoas?". E Deus responde: "Marcio, sua missão era profetizar sobre esses ossos para que tivessem carne e fôlego de vida, no entanto durante todos estes anos você tirou delas esse fôlego." Ele começa a chorar e pergunta: "minha intenção nunca foi matar ninguém, eu sempre quis que as pessoas fossem livres das decepções amorosas". E Deus diz: "Sim, e você conseguiu, você tornou as pessoas frias e destituidas de um coração, igual a estes mortos!" 

Marcio fica sem palavras. Então Deus lhe diz: "Agora profetiza e dê a estes mortos o fôlego de vida!" E então Márcio obedece. Ele profetiza e elas começam a reviver.

Ele acorda do sonho impressionado. Pega sua Bíblia e ler novamente Ezequiel 37, daí ele percebe que aquele vale de ossos secos são reconstituidos em 2 fases e que a lição mais importante a ser aprendida é que ele deveria confiar em Deus, pois se para aquele vale de ossos havia esperança, logo haveria para ele também.

Dali em diante ele entendeu que amor e decepção são processos normais de uma vida. E que, se alguém deixa de amar por medo de sofrer, também deixa de viver.

Agora Márcio refez seu tratamento, liga para todos os seus ex-clientes e ensina-os a serem fortes ao invés de covardes. Ele não trabalha mais com a "Terapia do Desapego", seu consultório tem outra fachada, com a seguinte descrição:

"Terapia da Esperança"

Afinal, amar é viver um sonho de esperança ao lado de alguém, mesmo que a vida com este alguém não seja perfeita.

Autor: Rony Souza

ORGANISMO VIVO

Alguns estudiosos dizem que uma organização - seja ela uma família igreja, empresa, etc.- funciona como um organismo vivo. Entender isso é fantástico, pois a forma como as células se comunicam é incrível. Infelizmente células cancerígenas estão misturadas às células boas (joio em meio ao trigo). No entanto um "câncer corporativo" (fofoca, brigas, competições, etc) só ocorre na divisão celular, momento crítico em que um DNA pode sofrer mutações. A causa raiz disso tudo? Falhas de Comunicação! 

Boa noite!
Rony

O LIMITE DA ESPERANÇA

Qual é o limite da esperança? Em Ezequiel 37 Deus mostra que há esperança até mesmo para um vale de ossos secos. Ele diz à Ezequiel: "profetiza sobre esses ossos" e após o profeta fazer o que Deus disse, incrivelmente aquele amontoado de ossos se reconectam, ganham estrutura orgânica e revivem em forma humana!
Se você acha que algo não tem mais jeito, reconsidere! - aquele amor desfeito, aquele sonho esquecido, aquela doença que não sara -  absolutamente nada para Deus é caso perdido! Ele te diz: "profetiza sobre esses ossos!" Então faça o que Deus manda,  profetize e diga a Ele o que você precisa. Faça isso insistentemente e o nosso Criador fará maravilhas em sua vida!

Rony


LIVRO GRÁTIS!!!