sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

FORÇA POR MEIO DO QUE É OPOSTO

Muitas vezes aquilo que é contra nós também pode nos fortalecer. Quem assistiu o filme Anjos e Demônios deve ter ouvido falar sobre a antimatéria, cujo conceito foi proposto pelo físico inglês Paulo Dirac em 1928. A antimatéria é o inverso da matéria e possui a mesmas características das partículas, só que com carga elétrica contrária. Com base nessa teoria, a ciência também descobriu uma potente fonte de energia 100% aproveitável.

É  possível tirar proveito de algo ruim para combatê-lo. O sabão, por exemplo, que remove sujeira e gordura, é feito de gordura, que é musturada à soda cáustica e um composto de metal alcalino. Ou seja, algo que é usado para remover sujeira, é feito dessa mesma sujeira.

Somos memórias das experiências que sofremos. Um virus, ao entrar em contato com o sistema imunológico, provoca uma reação de proteção que gera nas células uma memória, fazendo nosso organismo mais forte. Outro exemplo é que ao longo de 20 anos todos os nossos ossos se renovam, e se tornam mais fortes onde tiveram maior pressão.

Carl Jang dizia: "Toda árvore que deseja tocar os céus precisa ter raízes tão  profundas a ponto de tocar os infernos." Assim, muitos precisam tangenciar a morte pra dar valor a vida, provar da fome pra dar valor ao pão, passar por escassez para valorizar o trabalho, passar por frustrações para moldar o caráter, ser humilhados para obterem humildade, ser desprezados para aprenderem a amar.

Assim, jamais esqueca:

☆As decepções nos liberta da ingenuidade.
☆Os momentos bons nos envaidece, mas os ruins nos fortalece.
☆ Aquilo que é contra você pode está sendo usado ao seu favor.
☆Algumas pessoas serão sempre fracas e dependentes enquanto não passarem por necessidades.
☆ Se as circunstâncias não mudam é porque Deus deseja mudar você.

"A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza."
(2 Coríntios 12:9)

Livro A Harpa de 1000 Cordas