quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

TEMPO PRA TUDO

Jack Welch, ex-presidente da GE, dizia que uma atividade se prolonga conforme o tempo que se tem disponível para executá-la. Isso quer dizer que se alguém lhe der um mês para fazer algo, você o fará em um mês, mesmo que essa tarefa precise apenas alguns minutos para ser realizada. É o que confirma Robert Grenne, em seu livro Maestria: “o sentimento que temos todo o tempo do mundo para completar um trabalho produz um efeito debilitante sobre a mente.”

Na história temos bons exemplos de que é possivel se fazer muito em pouco tempo:

· Sylvester Stallone, antes da fama, era pobre e não tinha onde morar, e para sair da crise, escreveu o roteiro do filme Rock em apenas 20 horas de trabalho.

· A canção “Noite Feliz” fora escrita pelo padre Joseph Mohr, mas a melodia foi feita por seu amigo  Franz Gruber algumas horas antes de  apresentá-la na missa do galo na paróquia de São Nicolau, em 1818, na Áustria.

· Na noite anterior à estreia em Praga da opera Don Giovanni, Mozart saiu com os amigos e estes o lembraram de que ainda não havia escrito a abertura, apressou-se em voltar para casa e, enquanto a esposa cantava para mantê-lo acordado, ele escreveu uma de suas aberturas mais populares e mais brilhantes.

· Galois, era relapso e desorganizado, e prevendo que iria morrer no dia seguinte num duelo, escreveu 60 páginas de equaçoes que até hoje são utilizados em algorítimos de computadores. Ele era um gênio e morreu sem saber.

Grandes realizadores estão sempre ocupados, e com menos tempo, fazem muito. Ao contrário deles, os folgados, mesmo com todo tempo do mundo, não fazem nada. Como diria Napoleon Hill:  "O tempo dá aos que nunca tiveram a oportunidade de lutar oportunidades para prejudicarem terrivelmente a si mesmos."

Portanto, se você deseja tornar-se numa pessoa realizadora, determine prazos a si mesmo. Quem não exige de si, está destruindo as chances diárias de tornar-se numa pessoa extraórdinária!

"Falta de tempo é desculpa de quem não se planeja!' – Albert Einstein

 “TUDO tem o seu tempo determinado.” (Eclesiastes 3: 1)

 Livro A Harpa De Mil Cordas